ESTE SÁBADO, EM LISBOA

XXI Encontro Regional de Associações de Pais

Com o tema “Escola para a Comunidade ou Escola da Comunidade” vai realizar-se o XXI Encontro Regional de Associações de Pais.
Esta iniciativa, antes de mais, irá ser, segundo os organizadores "o ponto alto anual de (Re)Encontro e reconhecimento mútuo para todos os companheiros e companheiras que diariamente empregam muito do seu tempo livre na luta pela Educação, por melhores condições no Ensino e pelos sucesso educativo dos nossos filhos e educandos".
"Será ainda mais um passo na afirmação do Movimento Associativo de Mães e Pais perante a comunidade e a administração educativa, o poder político e a sociedade portuguesa como parceiro activo com sentido crítico de responsabilidade" - indicam ainda os responsáveis pelo encontro deste sábado, para quem "o anúncio do Ministério de alargamento do horário das escolas até às 17:30h, associado à implementação, no decorrer desse período, de actividades para enriquecimento pedagógico do próprio currículo, ainda que a saber a pouco face às reais necessidades das famílias em conciliar vida familiar, escolar e profissional, é um passo significativo e fundamental na formação e educação global da criança de hoje, adulto no futuro".

"Estas são medidas que merecem o nosso total apoio e empenhamento para a sua credível concretização, sobretudo porque como já se entendeu, muitos erros, bloqueios e constrangimentos tendem em pôr em causa a sua realização, criando nalguns casos, autênticas desigualdades" - afirma António Castela, do Conselho Executivo da FERLAP.

Contactos:
António Castela – 912520184 ou 938987058
Maria Helena Dias – 912514544




 

Data de introdução: 2006-11-23



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...