DELEGAÇÃO DE LISBOA DA SPEM

Inscrições para o novo Serviço de Cuidados Domiciliários de Reabilitação

A delegação de Lisboa da SPEM está a aceitar inscrições de sócios portadores de Esclerose Múltipla, para o novo Serviço de Cuidados Domiciliários de Reabilitação.

Os tratamentos de reabilitação são parte integrante da terapêutica da Esclerose Múltipla. Nas formas progressivas é mesmo a terapêutica de eleição.

A Delegação de Lisboa tem a funcionar uma Unidade de Neuroreabilitação onde procura proporcionar tratamento especializado para as pessoas portadoras de Esclerose Múltipla adaptado às diferentes formas clínicas e à fase evolutiva de cada pessoa.
Existem, no entanto, situações em que a deslocação do associado a esta Unidade se torna difícil quer pela existência de barreiras arquitectónicas, quer por se tratar de pessoas com compromissos motores muito graves.
O novo Serviço propõe-se ajudar os doentes e familiares mais isolados e com condições de vida mais difíceis, procurando atingir os seguintes objectivos:
- Facilitar a mobilização
- Prevenir deformações articulares
- Prevenir a formação de escaras de decúbito
- Melhorar a função respiratória
- Melhorar a comunicação
- Melhorar as alterações da deglutição
- Aconselhar sobre o uso de ajudas técnicas
- Promover actividades ocupacionais
- Tornar mais fácil e eficaz a prestação de cuidados pelos familiares
- Apoiar psicologicamente o doente e os familiares

Para mais informações e para marcações contacte a Coordenadora da Delegação de Lisboa da SPEM, Manuela Martins, à Terça ou Quinta-feira, entre as 14.00 e as 17.00 horas, para um dos telefones: 218 650 480 ou 960 100 884

 

Data de introdução: 2007-04-14



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...