VILA DO CARVALHO

Centro de Noite foi inaugurado

O Centro Social Nossa Senhora da Conceição, de Vila do Carvalho, concelho da Covilhã, inaugurou, no dia 25 de Abril de 2007, o Centro de Noite. Esta Instituição viu assim concretizado um sonho já antigo. Vila do Carvalho esteve em festa e o povo saiu à rua.

Assim nascem caminhos de uma nova esperança: dotar a Vila do Carvalho de equipamentos, capazes de acudir às necessidades de suas gentes, é a principal preocupação da Direcção, presidida por Jaime Chiquita. “Construir não só equipamentos, mas também construir uma sociedade mais justa e mais humana é caminho que queremos caminhar”, referiu o presidente.

Vila do Carvalho, freguesia periférica da cidade da Covilhã, ao longo de muitos anos foi dos principais centros a fornecer mão-de-obra para a indústria dos lanifícios. A pastorícia e a agricultura foram também actividades que serviram de sustento a muita gente. Hoje as reformas são bastante baixas e o Centro de Noite vai servir justamente essa gente. Vila do Carvalho sofre também da desertificação, vê partir os mais jovens e o Centro Social Nossa Senhora da Conceição não quer deixar que os mais idosos sejam também obrigados a partir, no fim da sua vida. “Desinserir do seu meio, gente de mais idade, é uma afronta”. Referiu o Presidente da Direcção.
O Centro de Noite, inicialmente com capacidade para 16 utentes, é insuficiente para as necessidades, contudo é um passo importante na acção que o Centro pretende desenvolver.

A Banda Filarmónica Carvalhense e o Rancho de Danças e Cantares também marcaram presença nas cerimónias presididas pelo Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto. Foi um dia inesquecível que fica marcado na história da instituição.

 

Data de introdução: 2007-06-13



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o cofinanciamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE),...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A sustentabilidade da Segurança Social
Quando se tenta perspetivar o que pode acontecer no futuro aos sistemas de segurança social há variáveis que são mais fáceis de prever, mas também existem outras...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Só quando for um desígnio nacional será erradicada a pobreza
Nas últimas semanas, a pobreza em Portugal voltou a ser tema de abertura em todos os medias. Esta atenção especial deveu-se a informações preocupantes emanadas de fontes...