JOVENS ANIMAM SERVIÇO DE PEDIATRIA DO HOSPITAL DE LEIRIA

“Colorir sorrisos” de crianças doentes

As crianças internadas no Serviço de Pediatria do Hospital de Santo André vão passar a ter visitas “especiais” uma vez por semana. A Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria (FAJDL) vai promover acções de animação junto dos mais novos, com idades até aos 16 anos, a que deu o nome “Colorir sorrisos”. 

Raquel Rodrigues, coodenadora das equipas de animação da FAJDL, explica que o objectivo “é fazer com que as crianças internadas passem o tempo da melhor maneira possível”, tentando “abstraí-las da doença de que padecem e colorir sorrisos de cores bem alegres”. 

Trata-se de um projecto sem fins lucrativos, que conta, numa primeira fase, com o apoio de algumas empresas do concelho, desde jardins de infância e creches privadas, duas editoras, livrarias e o Instituto da Juventude de Leiria. 

Segundo Raquel Rodrigues, a ajuda por parte outras entidades “é imperiosa”, no sentido do projecto não terminar passados uns meses por falta de verbas. “Está a ser difícil encontrar apoio e empresas que se disponibilizem para participar neste projecto”, diz a responsável, apelando à colaboração de todos. “Não existem valores pré-estabelecidos, as empresas ou instituições ou particulares oferecem apenas o que podem, porque todas as pequenas ajudas são importantes para aquisição de material de animação e artes plásticas”. 

Os apoios podem ser cedidos através da FAJDL, a funcionar no edifício do Instituto Português da Juventude.

Fonte: Jornal de Leiria

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...