ABRANTES

Utentes do CRIA vão ao circo

Sessenta utentes do Centro de Recuperação Infantil de Abrantes vão este Natal ter oportunidade de assistir a um espectáculo do Circo Cardinali, em Lisboa. Esta oportunidade única de viver a magia do Circo é proporcionada pela empresa Diogo e Serigado, detentora da marca Halcon Viagens para Abrantes.

No âmbito da responsabilidade social da empresa e das preocupações em contribuir para que todos tenham acesso à igualdade de oportunidades e à descoberta de novos horizontes, a empresa Diogo e Serigado decidiu este Natal promover uma tarde de festa para os utentes do CRIA e oferecer sessenta bilhetes de Circo a crianças e jovens com deficiência. Irene Peres, Directora Comercial desta empresa em Abrantes, sublinha que “é a primeira vez que, em Abrantes, a empresa aposta na colaboração estreita com uma Instituição de Solidariedade Social” e, no Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos, a escolha recaiu no CRIA para proporcionar aos utentes a oportunidade de usufruírem de um espectáculo que faz as delícias de todas as crianças.

A festa para entrega dos bilhetes decorrerá no dia 4 de Dezembro, às 14h 30m, nas instalações da Instituição e contará com a presença de Carlos Catarino que animará a tarde com um espectáculo de karaoke. Num gesto de inteira disponibilidade, Carlos Catarino pretende “dar um contributo solidário” para fazer desta festa um momento inesquecível de alegria e animação para todos os utentes da Instituição.

Durante a tarde de karaoke, os responsáveis da empresa Diogo e Serigado irão entregar à Direcção do Centro de Recuperação Infantil de Abrantes os bilhetes que permitirão aos jovens descobrir a beleza e o brilho que um espectáculo de circo envolve. Para o Presidente da Direcção do CRIA, “esta oferta concreta da Halcon Viagens e a festa que irão dinamizar, nas nossas instalações, para os nossos utentes, é a concretização da preocupação das empresas no apoio à área social e na responsabilidade partilhada para gerar oportunidades iguais na diversidade que constitui a nossa sociedade actual”.
Para muitos dos utentes esta será uma nova experiência e uma enorme alegria em tempo de Natal.

 

Data de introdução: 2007-12-02



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.