Algarve é região-piloto da solidariedade

O projecto solidus.pt foi apresentado na delegação do Instituto Português de Juventude (IPJ) de Faro. Esta iniciativa contempla a criação de uma plataforma solidária na Internet, através da qual as instituições carenciadas de voluntários podem divulgar as suas necessidades e os candidatos ao voluntariado podem oferecer os seus préstimos.

Desde 5 de Dezembro, www.solidus.pt/site/index.php é uma plataforma para o voluntariado no Algarve, sendo que no início de 2008 será alargado a todo o Continente e regiões autónomas. O solidus.pt pretende facilitar a interacção e criar um ponto de encontro entre quem procura e quem oferece voluntariado.

O projecto é liderado pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE) através do Agrupamento 1172 – Faro (S. Luís), que o coordena, divulga e dinamização. São parceiros no Projecto a AMAL (Grande Área Metropolitana do Algarve) e a Globalgarve, que através do Algarvedigital colaboram na construção e alojamento do site, bem como na sua manutenção e divulgação.

As instituições registadas podem facilmente aceder à base de dados de voluntários e contactá- los por e-mail e telefone. Os voluntários por sua vez podem facilmente informar-se, podendo também escolher e contactar as respectivas instituições.

Fonte: REGIÃO SUL

 

Data de introdução: 2007-12-08



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...