Volume de facturação da F3M deverá chegar aos 7,5 milhões de euros em 2008

Cerca de 7,5 milhões de euros é quanto a F3M-Information Systems S.A. deverá facturar em 2008. O valor contempla as duas áreas de negócio da empresa – software e soluções, representados pelas marcas F3M Software e Bit/F3M Solutions, respectivamente.

Este resultado significa assim um aumento na ordem dos 100 por cento face ao ano anterior. Em 2007, o volume de facturação da empresa foi de 3,7 milhões de euros.

Para Pedro Fraga, CEO da F3M-Information Systems, S.A., “2007 foi um ano claramente positivo. Conseguiram-se muito bons indicadores no que diz respeito à fidelização dos clientes, verificando-se um crescimento de 25 por cento ao nível da comercialização de software”.

O administrador acrescenta ainda que ao nível das diferentes áreas de negócio em que a F3M actua, “a solução WINEMP, para o sector de empreendimentos imobiliários, foi o produto que mais cresceu. As áreas da Solidariedade Social e das Ópticas alcançaram também uma boa performance, continuando assim a verificar-se um crescimento sustentado a estes níveis”.

Em 2008, a estratégia da F3M-Information Systems S.A. passa por reforçar algumas políticas da empresa, nomeadamente aumentar o investimento em I&D, internacionalização e inovação, bem como continuar a explorar as soluções mobile e os produtos Web based. Por outro lado, a empresa fará uma grande aposta no desenvolvimento de projectos “one-to-one” nos diferentes mercados em que actua.

No que diz respeito ao sector empresarial, a F3M vai continuar a investir no desenvolvimento de novas funcionalidades da plataforma WINEMP. Depois do ano da consolidação do produto no mercado da construção e da promoção imobiliária, em 2008 a presença do software no panorama internacional será intensificada.

Na área têxtil, a palavra de ordem será inovação. Desenvolver novas potencialidades na linha direccionada para a gestão de confecções – com características exclusivas e tecnologia de ponta – e investir ao nível do design são igualmente algumas prioridades da empresa.

Enquanto fornecedora de soluções TICE, apostada na inovação contínua e suportada por um Departamento de I&D cada vez mais actuante, a F3M-Information Systems S.A. tem vindo, ano após ano, a reforçar o valor desse investimento. Assim, em 2008, a empresa prevê aplicar meio milhão em Investigação e Desenvolvimento.

Actualmente, a F3M-Information Systems S.A. conta com cerca de 120 colaboradores, sendo já uma das 1.500 maiores empresas europeias do sector.

Chile e Angola são já alguns dos mercados onde a empresa opera, alcançando, recentemente, a Certificação da Qualidade, no âmbito da concepção, do desenvolvimento e da comercialização de soluções de software e de componentes.

 

Data de introdução: 2008-04-14



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O governo português não gasta o suficiente com saúde
No primeiro fim-de-semana de agosto várias urgências de obstetrícia e também urgências pediátricas estiveram encerradas. Algo que continua a ser notícia, mas...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A autonomia das IPSS é a cura da Cooperação
Tenho de o escrever. E tratando-se de coisa jurídica, escrevo-o como quem, durante longos anos, tem sido promotor social em variados setores, menos na deficiência. É um certificado...