Volume de facturação da F3M deverá chegar aos 7,5 milhões de euros em 2008

Cerca de 7,5 milhões de euros é quanto a F3M-Information Systems S.A. deverá facturar em 2008. O valor contempla as duas áreas de negócio da empresa – software e soluções, representados pelas marcas F3M Software e Bit/F3M Solutions, respectivamente.

Este resultado significa assim um aumento na ordem dos 100 por cento face ao ano anterior. Em 2007, o volume de facturação da empresa foi de 3,7 milhões de euros.

Para Pedro Fraga, CEO da F3M-Information Systems, S.A., “2007 foi um ano claramente positivo. Conseguiram-se muito bons indicadores no que diz respeito à fidelização dos clientes, verificando-se um crescimento de 25 por cento ao nível da comercialização de software”.

O administrador acrescenta ainda que ao nível das diferentes áreas de negócio em que a F3M actua, “a solução WINEMP, para o sector de empreendimentos imobiliários, foi o produto que mais cresceu. As áreas da Solidariedade Social e das Ópticas alcançaram também uma boa performance, continuando assim a verificar-se um crescimento sustentado a estes níveis”.

Em 2008, a estratégia da F3M-Information Systems S.A. passa por reforçar algumas políticas da empresa, nomeadamente aumentar o investimento em I&D, internacionalização e inovação, bem como continuar a explorar as soluções mobile e os produtos Web based. Por outro lado, a empresa fará uma grande aposta no desenvolvimento de projectos “one-to-one” nos diferentes mercados em que actua.

No que diz respeito ao sector empresarial, a F3M vai continuar a investir no desenvolvimento de novas funcionalidades da plataforma WINEMP. Depois do ano da consolidação do produto no mercado da construção e da promoção imobiliária, em 2008 a presença do software no panorama internacional será intensificada.

Na área têxtil, a palavra de ordem será inovação. Desenvolver novas potencialidades na linha direccionada para a gestão de confecções – com características exclusivas e tecnologia de ponta – e investir ao nível do design são igualmente algumas prioridades da empresa.

Enquanto fornecedora de soluções TICE, apostada na inovação contínua e suportada por um Departamento de I&D cada vez mais actuante, a F3M-Information Systems S.A. tem vindo, ano após ano, a reforçar o valor desse investimento. Assim, em 2008, a empresa prevê aplicar meio milhão em Investigação e Desenvolvimento.

Actualmente, a F3M-Information Systems S.A. conta com cerca de 120 colaboradores, sendo já uma das 1.500 maiores empresas europeias do sector.

Chile e Angola são já alguns dos mercados onde a empresa opera, alcançando, recentemente, a Certificação da Qualidade, no âmbito da concepção, do desenvolvimento e da comercialização de soluções de software e de componentes.

 

Data de introdução: 2008-04-14



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...