Volume de facturação da F3M deverá chegar aos 7,5 milhões de euros em 2008

Cerca de 7,5 milhões de euros é quanto a F3M-Information Systems S.A. deverá facturar em 2008. O valor contempla as duas áreas de negócio da empresa – software e soluções, representados pelas marcas F3M Software e Bit/F3M Solutions, respectivamente.

Este resultado significa assim um aumento na ordem dos 100 por cento face ao ano anterior. Em 2007, o volume de facturação da empresa foi de 3,7 milhões de euros.

Para Pedro Fraga, CEO da F3M-Information Systems, S.A., “2007 foi um ano claramente positivo. Conseguiram-se muito bons indicadores no que diz respeito à fidelização dos clientes, verificando-se um crescimento de 25 por cento ao nível da comercialização de software”.

O administrador acrescenta ainda que ao nível das diferentes áreas de negócio em que a F3M actua, “a solução WINEMP, para o sector de empreendimentos imobiliários, foi o produto que mais cresceu. As áreas da Solidariedade Social e das Ópticas alcançaram também uma boa performance, continuando assim a verificar-se um crescimento sustentado a estes níveis”.

Em 2008, a estratégia da F3M-Information Systems S.A. passa por reforçar algumas políticas da empresa, nomeadamente aumentar o investimento em I&D, internacionalização e inovação, bem como continuar a explorar as soluções mobile e os produtos Web based. Por outro lado, a empresa fará uma grande aposta no desenvolvimento de projectos “one-to-one” nos diferentes mercados em que actua.

No que diz respeito ao sector empresarial, a F3M vai continuar a investir no desenvolvimento de novas funcionalidades da plataforma WINEMP. Depois do ano da consolidação do produto no mercado da construção e da promoção imobiliária, em 2008 a presença do software no panorama internacional será intensificada.

Na área têxtil, a palavra de ordem será inovação. Desenvolver novas potencialidades na linha direccionada para a gestão de confecções – com características exclusivas e tecnologia de ponta – e investir ao nível do design são igualmente algumas prioridades da empresa.

Enquanto fornecedora de soluções TICE, apostada na inovação contínua e suportada por um Departamento de I&D cada vez mais actuante, a F3M-Information Systems S.A. tem vindo, ano após ano, a reforçar o valor desse investimento. Assim, em 2008, a empresa prevê aplicar meio milhão em Investigação e Desenvolvimento.

Actualmente, a F3M-Information Systems S.A. conta com cerca de 120 colaboradores, sendo já uma das 1.500 maiores empresas europeias do sector.

Chile e Angola são já alguns dos mercados onde a empresa opera, alcançando, recentemente, a Certificação da Qualidade, no âmbito da concepção, do desenvolvimento e da comercialização de soluções de software e de componentes.

 

Data de introdução: 2008-04-14



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.