INICIATIVA DA COMISSÃO EUROPEIA

Concurso de fotografia - CULTURAS DA MINHA RUA

A Comissão Europeia promove concurso de fotografia suborndinado ao tema "Culturas da Minha Rua", enquadrada no âmbito do Ano Europeu do Diálogo Intercultural 2008 e que está aberta a todos os residentes na UE.

Com esta iniciativa, pretende a Comissão Europeia desafiar os cidadãos europeus a captarem a sua visão do diálogo intercultural e a partilhá-la com o mundo.

A inspiração para o tema pode ser encontrada, por exemplo, nos domínios da educação, da religião, das migrações, da ciência, da cultura, dos grupos minoritários, da juventude ou em qualquer lugar onde tem lugar o diálogo cultural.


Os vencedores serão seleccionados a partir das inscrições apresentadas, sendo que três serão escolhidos por um júri de artistas e especialistas em questões interculturais e o quarto vencedor será o “favorito do público”, seleccionado mediante as votações on-line dos visitantes do site.


O prémio tem um valor global de 15.000€, distribuídos pelos quatro vencedores e que inclui câmaras digitais de alta qualidade e viagens para cidades europeias. A atribuição dos prémios decorrerá numa cerimónia no mês de Setembro na cidade de Bruxelas.

As inscrições poderão ser feitas através do site http://www.street-cultures.eu até ao próximo dia 30 de Junho de 2008

 

Data de introdução: 2008-05-27



















editorial

ELEIÇÕES

Com as eleições legislativas, autárquicas e presidenciais à porta, nunca é demais lembrar a importância do ato eleitoral, até porque a abstenção tem vindo a aumentar em Portugal como temos assistido nas várias...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

O voluntariado reforça a solidariedade das IPSS
A identidade das IPSS é a solidariedade. Nem todos poderão ter a mesma ideia sobre este valor humano nem a prática da mesma é igual. Até agora, não encontrei um...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A minha migalha de consignação de IRS é para quê?
Este ano podemos consignar um por cento do nosso IRS a uma entidade de natureza social, ambiental, cultural ou religiosa, o dobro do que podíamos fazer anteriormente. Não é uma quantia...