INICIATIVA DA COMISSÃO EUROPEIA

Concurso de fotografia - CULTURAS DA MINHA RUA

A Comissão Europeia promove concurso de fotografia suborndinado ao tema "Culturas da Minha Rua", enquadrada no âmbito do Ano Europeu do Diálogo Intercultural 2008 e que está aberta a todos os residentes na UE.

Com esta iniciativa, pretende a Comissão Europeia desafiar os cidadãos europeus a captarem a sua visão do diálogo intercultural e a partilhá-la com o mundo.

A inspiração para o tema pode ser encontrada, por exemplo, nos domínios da educação, da religião, das migrações, da ciência, da cultura, dos grupos minoritários, da juventude ou em qualquer lugar onde tem lugar o diálogo cultural.


Os vencedores serão seleccionados a partir das inscrições apresentadas, sendo que três serão escolhidos por um júri de artistas e especialistas em questões interculturais e o quarto vencedor será o “favorito do público”, seleccionado mediante as votações on-line dos visitantes do site.


O prémio tem um valor global de 15.000€, distribuídos pelos quatro vencedores e que inclui câmaras digitais de alta qualidade e viagens para cidades europeias. A atribuição dos prémios decorrerá numa cerimónia no mês de Setembro na cidade de Bruxelas.

As inscrições poderão ser feitas através do site http://www.street-cultures.eu até ao próximo dia 30 de Junho de 2008

 

Data de introdução: 2008-05-27



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...