Associação de Jardins-Escolas João de Deus vai ter software F3M

A F3M-Informations Systems S.A. vai dotar uma das maiores instituições de solidariedade nacionais – a Associação de Jardins-Escolas João de Deus – com software da área social que a empresa desenvolve para o terceiro sector. Com este novo cliente, a empresa vem assim reforçar a presença num sector onde já é líder. Actualmente, o software F3M (linha WINIPSS) já se encontra implementado em mais de 2.000 instituições, o que corresponde a 50 por cento do mercado social.

Na Associação de Jardins-Escolas João de Deus, a implementação vai contemplar as 38 escolas e a sede sendo que, nos próximos tempos, a instituição perspectiva a abertura de novos estabelecimentos de ensino. Esta associação conta com cerca de 1.200 funcionários e mais de 8.000 os utentes que beneficiarão da instalação do software F3M. Contabilidade, Gestão de Salários, Gestão de Tesouraria e Gestão de Utentes são os programas a implementar.

Fundada pelo mecenas Casimiro Freire, em 1882, sob o nome Associação de Escolas Móveis pelo Método João de Deus, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) dedicada à Educação e à Cultura. A Associação de Jardins-Escolas João de Deus tem 46 Centros Educativos distribuídos pelo país, cuja actividade se reparte por 38 Jardins-Escolas, cinco Centros Infantis, duas Ludotecas, dois Museus, a Escola Superior de Educação João de Deus e o Projecto "Anos Ki Ta Manda".

A linha WINIPSS é constituída por vários soluções, desenvolvidas especificamente para IPSS e que asseguram a cobertura total das necessidades ao nível da gestão e da organização das mais diversas áreas da Instituição.

 

Data de introdução: 2008-06-12



















editorial

TRABALHO DIGNO E SALÁRIO JUSTO

O trabalho humano é o centro da questão social. Este assunto é inesgotável… (por Jorge Teixeira da Cunha)  

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

IPSS OU EMPRESAS SOCIAIS: uma reflexão que urge fazer
No atual cenário europeu, o conceito de empresa social tem vindo a ganhar relevância, impulsionado por uma crescente preocupação com a sustentabilidade e o impacto social.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A inatingível igualdade de género
A Presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) foi à Assembleia da República no dia 3 de outubro com uma má novidade. A Lusa noticiou[1] que...