SEGURANçA SOCIAL

Excedente quase duplica até Julho

O excedente da segurança social quase duplicou até Julho, ajudado por um crescimento de oito por cento das receitas correntes, segundo os dados da Direcção-Geral do Orçamento. O saldo da segurança social passou de 650,7 milhões, no final de Julho de 2007, para 1.253 milhões de euros, no final de Julho de 2008.

A justificar essa melhoria esteve o aumento de 450 milhões de euros nas contribuições pagas e de quase 300 milhões de euros das transferências da administração central.

Do lado da despesa, os dados mostram que os gastos com pensões subiram 6,1 por cento, a um ritmo ligeiramente abaixo do previsto para o conjunto do ano (6,8 por cento), as despesas com o subsídio de doença caíram 7,6 por cento e os gastos com o subsídio de desemprego baixaram 12,4 por cento.


24.08.2008

 

Data de introdução: 2008-08-24



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.