PARALÍMPICOS

PR saúda atletas destacando "vontade de vencer" de grupo que "não se resigna"

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, saudou os atletas que representarão Portugal nos Jogos Paralímpicos Pequim 2008, destacando a "vontade de vencer" de um grupo que "não se resigna". Numa mensagem, Cavaco Silva sublinha a sua "satisfação" em felicitar todos os atletas portugueses que representarão Portugal nos Jogos Paralímpicos Pequim 2008, sublinhando "a vontade de vencer de um grupo de atletas que não se resigna e que ultrapassa os seus próprios limites na vontade de chegar cada vez mais longe".

"Os portugueses já se habituaram a vibrar com as vitórias e os sucessos que a nossa Selecção dos Paralímpicos tem obtido nas sucessivas edições de Jogos em que tem participado", lê-se ainda na mensagem. Os Jogos Paralímpicos irão decorrer em Pequim entre 06 e 17 de Setembro. Portugal vai estar representado por 33 atletas, entre os quais 12 estreantes.

Os atletas portugueses, 23 masculinos e 10 femininos, vão participar num total de 39 provas, nas modalidades de atletismo, boccia, ciclismo, equitação, natação e vela.

Em 2004, nos Jogos Olímpicos de Atenas, os atletas portugueses conquistaram 12 medalhas: duas de ouro, cinco de prata e outras tantas de bronze.

Os Jogos Paralímpicos Pequim 2008 contarão com a presença de 4.000 atletas, de 140 países, que competirão em 20 modalidades.

26.08.2008

 

Data de introdução: 2008-08-27



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...