INAUGURAÇÃO ESTE SÁBADO, DIA 13

Novas instalações do Centro Social Paroquial São Pedro da Palhaça

O Centro Social Paroquial São Pedro da Palhaça, Instituição Particular de Solidariedade Social, no âmbito do Programa PARES, Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, procede, este sábado, dia 13, às 12:30h, à Bênção e Lançamento da Primeira Pedra de dois novos equipamentos sociais: uma CRECHE, com capacidade para 45 utentes, e um equipamento de LAR DE IDOSOS, para 21 idosos, CENTRO DE DIA, para 30 idosos e SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO, para 30.

À cerimónia oficial, que contará com a presença de diversas entidades oficiais, com o Director do Centro Distrital da Segurança Social de Aveiro, Engº Celestino de Almeida, o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, e representante do Bispo de Aveiro, D. António Francisco dos Santos, segue-se o almoço, com cerca de 400 pessoas que, para além da recolha de fundos, serve para sensibilizar a população da freguesia e demais amigos para a grandeza, importância e necessidade destas obras sociais.
Com estes dois equipamentos, a que se junta o CAO já em execução, ao abrigo do mesmo programa PARES, fica estabelecido o ESPAÇO VIDA, marco importante na história do serviço e apoio social que esta Instituição vem prestando.

Este investimento, a rondar os dois milhões de euros, significa a curto prazo, a criação de 50 novos postos de trabalho e um acréscimo de mais de 100 vagas na totalidade dos serviços prestados pelo Instituição.

 

Data de introdução: 2008-09-13



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.