FESTA DA SOLIDARIEDADE

Chama da Solidariedade em Braga

A Chama da Solidariedade já está na fase final da sua viagem. A cidade de Braga engalanou-se para receber a tocha que tem atravessado o país e movido milhares de pesssoas numa caminhada solidária. Antes do destino final, sábado em Barcelos, os bracarenses cantaram e dançaram para acolher com calor o símbolo que une as instituições de solidariedade social de todos país.

"É efectivamente uma grande festa por onde a Chama passa. A Solidariedade é um ideal do passado, do presente e do futuro. Está cá muita gente para a receber, com muita alegria. O Norte tem muitas instituições, o Norte é por natureza festivaleiro e foi um desafio ganho receber a Chama e amanhã a Festa da Solidariedade", disse  ao Solidariedade Manuel Lomba, presidente da UDIPSS do distrito de Braga.

"Estou muito satisfeita por esta festa culminar no nosso distrito. Como directora deste distrito com quase 350 IPSS com uma dinâmica enorme faço um apelo à sociedade para que reflicta que a solidariedade não é só uma responsabilidade do Governo, mas de todos nós. Faço votos para que as instituições de solidariedade continuem no bom caminho que têm vindo a seguir", disse  Maria do Carmo Antunes, directora do Instituto de Segurança Social de Braga.

 

 

 

Data de introdução: 2008-09-27



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.