MEDIA

Rádio "sénior" é a nova aposta do Grupo Renascença

Uma rádio dirigida a ouvintes com mais de 55 anos que pretende chegar a todo o País e com um compromisso equilibrado entre a palavra e a música é a nova aposta do Grupo Renascença. A rádio Sim emite desde Agosto, em AM e FM, para todo o País e foi apresentada formalmente na Casa do Artista, em Lisboa. "O reposicionamento da Rádio Renascença deixou menos confortável o público com mais de 55 anos, e é nosso dever não excluir quem durante anos acompanhou a Renascença", afirmou o Padre João Aguiar Campos, presidente do grupo.

De acordo com o responsável, a Renascença inscreveu nos seus objectivos para 2008 o lançamento de um novo serviço de programas, e assim foi criada a rádio Sim.

"É uma rádio sénior que equilibra a música com a palavra, sem pressa. Privilegiamos assuntos como a família, a saúde, a solidariedade e a ocupação dos tempos livres, num emissão feita de vários pontos do País", explicou Dina Isabel, directora da Sim.

As músicas difundidas pela nova rádio serão das épocas de 1940 a 1970, já a informação será emitida em simultâneo com a Renascença, com excepção "de alguns espaços próprios com notícias regionais".

Na grelha da Sim há ainda espaços dedicados à reflexão e serão emitidos, em simultâneo com a Renascença, o Rosário -- de segunda-feira a sábado - e a Missa Dominical.

O Desporto também está na grelha da nova rádio, através do Bola Branca (programa da Renascença) e da emissão dos relatos de alguns jogos de futebol.

01.10.08

 

Data de introdução: 2008-10-02



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...