CANDIDATURAS ATÉ 15 DE NOVEMBRO

PO Norte

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte promove, até 15 de Novembro, o “Convite Público à Apresentação de Candidaturas 2004” ao ON – Operação Norte, tendo por objectivo o apoio à realização de congressos internacionais, à promoção de espaços de sustentabilidade e à qualificação de eventos de serviços e produtos locais no Norte de Portugal. 

Inserido no ON Valorização Regional (Medida 1.4 do Programa ON), o presente “Convite Público” prevê um investimento global de quatro milhões de Euros, através da selecção e aprovação de projectos “imateriais” naqueles domínios (não infra-estruturais). Segundo António Guedes Marques, Presidente da CCDR-N, esta iniciativa é «uma importante e inovadora oportunidade de apoio neste QCA a intervenções que criam dinâmicas de desenvolvimento que as infra-estruturas, por si só, não geram.»

De acordo com diversos trabalhos de análise desenvolvidos pela CCDR-N sobre a evolução recente do Norte de Portugal, as três áreas de intervenção eleitas – Congressos Internacionais, Espaços de Sustentabilidade e Eventos de Serviços e Produtos Locais – traduzem domínios profundamente implicados na identidade territorial do Norte de Portugal e muito relevantes do ponto de vista da promoção da sua competitividade. 

A metodologia de gestão usada pela CCDR-N nos “convites públicos” visa encontrar uma solução inovadora ao desafio de estimular, orientar e hierarquizar a “procura” dos apoios comunitários ao abrigo do ON – Operação Norte, atendendo, simultaneamente, à necessidade de aproveitar e aplicar, com crescente eficácia, as oportunidades e os recursos oferecidos por este Programa.

Informações e documentação relativa ao “Convite Público” e ao Seminário de Esclarecimento são disponibilizadas na Internet, em www.ccdr-n.pt/on/convite2004 . Para conhecer outras notícias sobre o ON – Operação Norte, ligue-se a www.ccdr-n.pt/on.

O ON Valorização Regional (Medida 1.4 do ON - Operação Norte) tem por objectivos prioritários o estímulo e reforço de intervenções de apoio ao desenvolvimento do Norte de Portugal, qualificand o exercício de funções fundamentais em matéria de estudo e investigação, informação e valorização sócio-económica, promoção da Região e dos seus produtos, internacionalização e estímulo de dinâmicas de cooperação interinstitucional e inter-regional.


 

Data de introdução: 2004-10-31



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.