CANDIDATURAS ATÉ 15 DE NOVEMBRO

PO Norte

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte promove, até 15 de Novembro, o “Convite Público à Apresentação de Candidaturas 2004” ao ON – Operação Norte, tendo por objectivo o apoio à realização de congressos internacionais, à promoção de espaços de sustentabilidade e à qualificação de eventos de serviços e produtos locais no Norte de Portugal. 

Inserido no ON Valorização Regional (Medida 1.4 do Programa ON), o presente “Convite Público” prevê um investimento global de quatro milhões de Euros, através da selecção e aprovação de projectos “imateriais” naqueles domínios (não infra-estruturais). Segundo António Guedes Marques, Presidente da CCDR-N, esta iniciativa é «uma importante e inovadora oportunidade de apoio neste QCA a intervenções que criam dinâmicas de desenvolvimento que as infra-estruturas, por si só, não geram.»

De acordo com diversos trabalhos de análise desenvolvidos pela CCDR-N sobre a evolução recente do Norte de Portugal, as três áreas de intervenção eleitas – Congressos Internacionais, Espaços de Sustentabilidade e Eventos de Serviços e Produtos Locais – traduzem domínios profundamente implicados na identidade territorial do Norte de Portugal e muito relevantes do ponto de vista da promoção da sua competitividade. 

A metodologia de gestão usada pela CCDR-N nos “convites públicos” visa encontrar uma solução inovadora ao desafio de estimular, orientar e hierarquizar a “procura” dos apoios comunitários ao abrigo do ON – Operação Norte, atendendo, simultaneamente, à necessidade de aproveitar e aplicar, com crescente eficácia, as oportunidades e os recursos oferecidos por este Programa.

Informações e documentação relativa ao “Convite Público” e ao Seminário de Esclarecimento são disponibilizadas na Internet, em www.ccdr-n.pt/on/convite2004 . Para conhecer outras notícias sobre o ON – Operação Norte, ligue-se a www.ccdr-n.pt/on.

O ON Valorização Regional (Medida 1.4 do ON - Operação Norte) tem por objectivos prioritários o estímulo e reforço de intervenções de apoio ao desenvolvimento do Norte de Portugal, qualificand o exercício de funções fundamentais em matéria de estudo e investigação, informação e valorização sócio-económica, promoção da Região e dos seus produtos, internacionalização e estímulo de dinâmicas de cooperação interinstitucional e inter-regional.


 

Data de introdução: 2004-10-31



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...