COIMBRA

A Casa do Povo de Abrunheira fez 47 anos

A Casa do Povo de Abrunheira comemorou no dia 30 de Novembro mais um aniversário, o 47º. No âmbito das comemorações, realizou-se uma visita guiada pela Direcção da CPA aos equipamentos que durante o presente ano foram construídos e/ou remodelados. Nomeadamente, ao Ginásio, um espaço equipado com uma piscina dedicada para reabilitação e manutenção física, resultante de uma candidatura ao Programa Leader + AD ELO.
Visitou-se também a nova sala de Convívio do Centro de Noite de Abrunheira, um novo espaço criado devido à reconversão do Centro de Noite em Lar e a pensar no bem-estar e na qualidade de vida dos utentes.
Após esta duas visitas, todos os presentes deslocaram-se à Sede da CPA para assistir a um momento de dança oriental, uma vez que o 47º Aniversário da Casa do Povo se inclui nas suas XVII Jornadas Culturais.
Seguiu-se a tradicional Sessão Solene Comemorativa do 47º Aniversário, presidida pela Presidente da Mesa da Assembleia Geral da CPA, Lília Matias, que convidou para estarem consigo na mesa, o Presidente da Direcção da Casa do Povo, Sr. José Carvalho, o Presidente do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Coimbra, o Dr. Mário Ruivo, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Dr. Luís Leal, o Presidente da Junta de Freguesia de Abrunheira, Sr. Carlos Alves, o Sr. António Pinto de Matos em representação da CNIS, a Srª Rosa Batista em representação da Confederação da Colectividades de Cultura Recreio e Desporto, o Sr. Luís Cachulo representante da Filarmónica de Instrução e Recreio de Abrunheira, e em representação dos colaboradores da Casa do Povo de Abrunheira, Andreia Lapão.
Todos elogiaram o trabalho da Casa do Povo ao longo deste ano, dando os parabéns a todos os que a constituem pelo empenho e dedicação. O presidente da Direcção da CPA, resumiu o trabalho da Casa do Povo ao longo deste ano, as suas actividades, os seus projectos, os sucessos alcançados nas diferentes áreas, a referir a acção social, a cultura e o desporto.
O Dr. Mário Ruivo teceu as maiores considerações ao trabalho desenvolvido pela Casa do Povo e referiu que as recentes candidaturas para obras e reestruturação de infra-estruturas da Casa do Povo tinham sido aprovadas, podendo esta entidade desta forma dar continuidade ao seu bom trabalho.
O Sr. Presidente da Câmara, Dr. Luís Leal, enalteceu também todo o trabalho a ser desenvolvido e afirmou que apoia a Casa do Povo nos seus projectos.
No fim, todos cantaram os parabéns e comeu-se o bolo acompanhado com o champanhe.
De seguida, visitou-se a nova sala de Convívio do Centro de Dia e para finalizar as comemorações serviu-se um beberete a todos os presentes.
04.12.2008

 

Data de introdução: 2008-12-04



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...