COIMBRA

A Casa do Povo de Abrunheira fez 47 anos

A Casa do Povo de Abrunheira comemorou no dia 30 de Novembro mais um aniversário, o 47º. No âmbito das comemorações, realizou-se uma visita guiada pela Direcção da CPA aos equipamentos que durante o presente ano foram construídos e/ou remodelados. Nomeadamente, ao Ginásio, um espaço equipado com uma piscina dedicada para reabilitação e manutenção física, resultante de uma candidatura ao Programa Leader + AD ELO.
Visitou-se também a nova sala de Convívio do Centro de Noite de Abrunheira, um novo espaço criado devido à reconversão do Centro de Noite em Lar e a pensar no bem-estar e na qualidade de vida dos utentes.
Após esta duas visitas, todos os presentes deslocaram-se à Sede da CPA para assistir a um momento de dança oriental, uma vez que o 47º Aniversário da Casa do Povo se inclui nas suas XVII Jornadas Culturais.
Seguiu-se a tradicional Sessão Solene Comemorativa do 47º Aniversário, presidida pela Presidente da Mesa da Assembleia Geral da CPA, Lília Matias, que convidou para estarem consigo na mesa, o Presidente da Direcção da Casa do Povo, Sr. José Carvalho, o Presidente do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Coimbra, o Dr. Mário Ruivo, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Dr. Luís Leal, o Presidente da Junta de Freguesia de Abrunheira, Sr. Carlos Alves, o Sr. António Pinto de Matos em representação da CNIS, a Srª Rosa Batista em representação da Confederação da Colectividades de Cultura Recreio e Desporto, o Sr. Luís Cachulo representante da Filarmónica de Instrução e Recreio de Abrunheira, e em representação dos colaboradores da Casa do Povo de Abrunheira, Andreia Lapão.
Todos elogiaram o trabalho da Casa do Povo ao longo deste ano, dando os parabéns a todos os que a constituem pelo empenho e dedicação. O presidente da Direcção da CPA, resumiu o trabalho da Casa do Povo ao longo deste ano, as suas actividades, os seus projectos, os sucessos alcançados nas diferentes áreas, a referir a acção social, a cultura e o desporto.
O Dr. Mário Ruivo teceu as maiores considerações ao trabalho desenvolvido pela Casa do Povo e referiu que as recentes candidaturas para obras e reestruturação de infra-estruturas da Casa do Povo tinham sido aprovadas, podendo esta entidade desta forma dar continuidade ao seu bom trabalho.
O Sr. Presidente da Câmara, Dr. Luís Leal, enalteceu também todo o trabalho a ser desenvolvido e afirmou que apoia a Casa do Povo nos seus projectos.
No fim, todos cantaram os parabéns e comeu-se o bolo acompanhado com o champanhe.
De seguida, visitou-se a nova sala de Convívio do Centro de Dia e para finalizar as comemorações serviu-se um beberete a todos os presentes.
04.12.2008

 

Data de introdução: 2008-12-04



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...