MADEIRA

Solidariedade reuniu três centenas

Cerca de três centenas de pessoas, pertencentes a diversas instituições de solidariedade social da Região, participaram num almoço de Natal, realizado no Estádio dos Barreiros.
Este almoço representou o culminar da campanha denominada “Juntos por uma causa” que envolveu o Club Sport Marítimo e o Madeira Andebol SAD e que teve como objectivo ajudar algumas instituições de solidariedade regionais.

Embora no almoço tivessem participado apenas três centenas , entre jovens e idosos, a campanha “Juntos por uma causa” irá beneficiar cerca de meio milhar de utentes das instituições, sendo que o produto da recolha feita será agora enviado, de forma criteriosa, tendo em conta o grau e o tipo de carência.

Atletas e técnicos marcaram presença

Da parte do Marítimo, estiveram presentes os atletas do plantel
principal e da equipa B, assim como as respectivas equipas técnicas. No tocante ao Madeira SAD, marcou presença a equipa
de andebol sénior.

Duas dezenas de empresas associaram-se à campanha

Para que a acção se tornasse possível, cerca de duas dezenas de empresas privadas aderiram à iniciativa lançada pelos dois clubes, contibuindo financeiramente ou com os seus produtos.
A recolha rendeu cerca de dez mil euros em artigos que serão agora distribuídos antes do Natal.
Carlos Pereira, presidente do Marítimo, mostrou-se satisfeito com o resultado desta acção, afirmando que, por ser a primeira, “enquadrou-se dentro daquilo que todos perspectivaram”, embora tivesse referido que futuras iniciativas do género, “terão uma resposta ainda mais positiva”,quer da parte das empresas quer dos particulares.

Fonte: Jornal da Madeira

 

Data de introdução: 2008-12-28



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...