KAZOO

Primeiro serviço móvel de cariz social

Kazoo é o nome do primeiro serviço móvel de cariz social a nível nacional. Lançado pela TMN, em parceria com a Generation Kazoo, esta nova solução vai canalizar 5% de todos os carregamentos efectuados pelos clientes no cartão Kazoo para uma instituição social. O cliente é quem decide qual a instituição para a qual revertem as receitas.

Já imaginou poder ajudar a melhorar algo em que acredita, sempre que fizer uma chamada ou enviar um SMS do seu telemóvel? Agora já pode. A TMN apresenta-lhe Kazoo, a primeira solução de comunicações móveis disponibilizada em Portugal, com o objectivo de apoiar comunidades de carácter social.

A operadora de comunicações móveis da PT associa-se à Generation Kazoo e lança este serviço inovador e pioneiro em Portugal. Através do cartão Kazoo, os utilizadores podem fazer reverter 5% dos carregamentos efectuados a favor de uma instituição social à sua escolha, entre o conjunto de entidades com as quais foram estabelecidos protocolos.

Neste momento encontram-se associadas ao projecto Kazoo um leque alargado de comunidades sociais: a ACAPO, Ajuda de Berço, Ajuda de Mãe, Aldeias de Crianças SOS, AMI, Amnistia Internacional Portugal; Casa Índigo, Comunidade Vida e Paz, Entreajuda, Fundação PT, Fundação do Gil, Liga dos Bombeiros, Associação CAIS, Fundação ‘O Século’, Liga Portuguesa Contra a Sida, Quercus e a União Zoófila. Para facilitar a adesão, as instituições estão agrupadas por temas. Depois de escolhida a causa e entidade, o utilizador terá apenas que indicar os seus dados pessoais e o número de telemóvel Kazoo. De salientar que a Kazoo disponibiliza a qualquer entidade ou causa de cariz social uma ferramenta online (http://www.kazoo.pt/) para a criação de novas comunidades.

Para adquirir um cartão recarregável Kazoo, o cliente apenas tem que ligar para o número 707 96 80 80, entrar em http://www.kazoo.pt/ onde é possível seleccionar a entidade pretendida ou dirigir-se à Fnac. A Kazoo assegura que enquanto o utilizador carregar o seu cartão para telemóvel, a associação escolhida recebe 5% do valor. Esta é uma forma original do utilizador apoiar uma causa com a qual se identifica, sem alterar os seus hábitos do telemóvel e sem custos acrescidos.

O serviço móvel Kazoo inclui os mesmos serviços da TMN, por via da marca UZO, através de outras co-brands como a Benfica Telecom e a Dragão Mobile. Apresenta também um tarifário vantajoso dentro da rede Kazoo: 0,05 até 0,10 cêntimos na voz, 0,25 cêntimos em SMS, 0,386 cêntimos em MMS. Para outras redes, os preços de voz vão de 0,125 a 0,25 cêntimos (todos os valores com IVA incluído).

O cartão recarregável Kazoo pode ser adquirido por 10 euros, já com 10 euros em chamadas (5 euros de saldo inicial e 5 euros no primeiro carregamento de valor igual/acumulado). Após a activação, estão também previstos 10% de bónus no valor carregado, durante seis meses. Uma das facilidades deste cartão é o facto do cliente poder manter o número de telemóvel actual.

“Desde o primeiro momento que nos foi apresentada a ideia Kazoo que a apoiámos entusiasticamente”, afirmou José Carlos Baldino, administrador da PT, durante o lançamento do novo serviço que decorreu no Centro de Conferências da TMN. Este apoio surgiu por duas razões: por ser “um projecto genuinamente empreendedor” e porque “está no nosso DNA apoiar projectos de cariz social. No que depender da PT, este projecto será um grande sucesso ao qual daremos o melhor de nós”, reforçou o responsável.

“A Kazoo é mais que um projecto. Significa estarmos presentes na sociedade”. A TMN “ajudou a crescer” esta iniciativa, salientou Ricardo Oliveira, um dos responsáveis da Kazoo. Trata-se de um projecto “com vistas largas” declarou ainda Rodrigo Santos, director da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, uma das entidades associadas ao projecto.





 

Data de introdução: 2009-01-17



















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