IV CONGRESSO CNIS

Apresentação da Lista A

A Lista A, liderada pelo padre Lino Maia, apostou num vídeo para apresentar o programa onde revelou também todos os nomes que integram a equipa. Nesta candidatura é mantida a base dos órgãos sociais anteriores. Depois do filme, o padre Lino Maia, de pé e de forma espontânea, apresentou 25 razões para justificar esta nova candidatura a mais um triénio à frente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade.
O segundo orador foi o mandatário Acácio Catarino que fez o elogio ao trabalho da CNIS e também da antiga União. “A CNIS que seja ela própria a defender os mais desfavorecidos.”
Foram depois feitas algumas questões relacionadas com o ATL. Lino Maia informou a plateia de congressistas: “O assunto do ATL não está ainda encerrado. Pode haver quem diga que a CNIS andou de cócoras nesta questão mas certamente é alguém que esteve fora do país.”
O presidente da CNIS e candidato disse ao congresso que há negociações agendadas “Há não muitos dias foi-me dito superiormente sobre o ATL: «temos que voltar a falar no assunto».
O espaço de debate foi encerrado pelo padre José Maia que defendeu que o Congresso devia ter-se debruçado sobre temas da actualidade.

 

Data de introdução: 2009-01-31



















editorial

Mobilidade sustentável e acessível

Mobilidade sustentável e acessível para todos é o conceito de transporte que visa equilibrar as necessidades de deslocação de pessoas e mercadorias com a importância da preservação ambiental, alinhando aspetos...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A greve geral que o governo pediu
Portugal vive a 11 de dezembro mais uma greve geral, uma dúzia de anos depois da última e num contexto económico e social que se diria não justificar tão forte ato de...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Voluntariado de proximidade: missão das IPSS na era digital
A propósito do Dia Internacional dos Voluntários, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que decorreu no passado dia 5, permitam-me que volte a este...