IV CONGRESSO CNIS

Apresentação da Lista A

A Lista A, liderada pelo padre Lino Maia, apostou num vídeo para apresentar o programa onde revelou também todos os nomes que integram a equipa. Nesta candidatura é mantida a base dos órgãos sociais anteriores. Depois do filme, o padre Lino Maia, de pé e de forma espontânea, apresentou 25 razões para justificar esta nova candidatura a mais um triénio à frente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade.
O segundo orador foi o mandatário Acácio Catarino que fez o elogio ao trabalho da CNIS e também da antiga União. “A CNIS que seja ela própria a defender os mais desfavorecidos.”
Foram depois feitas algumas questões relacionadas com o ATL. Lino Maia informou a plateia de congressistas: “O assunto do ATL não está ainda encerrado. Pode haver quem diga que a CNIS andou de cócoras nesta questão mas certamente é alguém que esteve fora do país.”
O presidente da CNIS e candidato disse ao congresso que há negociações agendadas “Há não muitos dias foi-me dito superiormente sobre o ATL: «temos que voltar a falar no assunto».
O espaço de debate foi encerrado pelo padre José Maia que defendeu que o Congresso devia ter-se debruçado sobre temas da actualidade.

 

Data de introdução: 2009-01-31



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...