A 23 E 24 DE ABRIL, EM SANTA MARIA DA FEIRA

III Congresso Português de Avaliação e Intervenção em Gerontologia Social

O III Congresso Português de Avaliação e Intervenção em Gerontologia Social é uma iniciativa da Unidade de Investigação e Formação sobre Adultos e Idosos (UnIFai) (ICBAS. UP).

Bienalmente, a UnIFai organiza o Congresso Português de Avaliação e Intervenção em Gerontologia Social, que no presente ano, se realizará em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira (Divisão de Acção Social), nos dias 23 e 24 de Abril, em Santa Maria da Feira e é subordinado ao tema Sistemas de Qualidade em Equipamentos Gerontológicos.

A UnIFai desenvolve investigação científica, know-how e formação especializada em Gerontologia. Além disso, tem desenvolvido projectos de investigação e de desenvolvimento em termos de sistemas de qualidade, sobretudo através da criação de instrumentos especializados de apoio à gestão de equipamentos. A descrição dos diferentes projectos pode ser consultada no endereço electrónico www.unifai.eu/qualidade.

A dinâmica do III Congresso, à semelhança dos anteriores, contará com oradores convidados e sessões de pósteres acerca de qualquer tema de Gerontologia e Geriatria para as quais incentivamos desde já a participação dos profissionais e das instituições a apresentarem os seus projectos, experiências e boas práticas e que poderão também ser presentes a concurso para atribuição do Prémio UnIFai e UnIFai Estudante.
Paralelamente, realizar-se-ão no dia 22 de Abril dois Seminários com os temas, Sistemas da Qualidade em Equipamentos Gerontológicos (Dr. Alfredo Bohórquez Rodríguez. Eulen Servicios Sociosanitario), e Metodologias e Instrumentos de Gestão de Equipamentos Gerontológicos (Prof. Doutor Inácio Martín . UA – UnIFai) .
Mais informações sobre o III Congresso estão disponíveis no endereço electrónico www.unifai2009.com

 

Data de introdução: 2009-03-24



















editorial

MULTIDIMENSIONALIDADE DO ENVELHECIMENTO

(...) A forma como a sociedade encara os mais velhos, uma visão redutora, apenas como custos, parecendo ignorar o valor que eles transportam na sociedade e nas famílias, precisa ser urgentemente corrigida, quantificando o seu valor social. O aumento do...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Para regionalizar sem fragmentar a educação e formação profissional
A descentralização da educação em Portugal ganhou um novo impulso com a transferência de competências para as Comissões de Coordenação e...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Cooperação entre as autarquias e as IPSS
Decerto que já tomaram posse todos os eleitos para os órgãos municipais e os das Juntas de Freguesia. É a hora de começar a pôr em prática, progressivamente,...