A 23 E 24 DE ABRIL, EM SANTA MARIA DA FEIRA

III Congresso Português de Avaliação e Intervenção em Gerontologia Social

O III Congresso Português de Avaliação e Intervenção em Gerontologia Social é uma iniciativa da Unidade de Investigação e Formação sobre Adultos e Idosos (UnIFai) (ICBAS. UP).

Bienalmente, a UnIFai organiza o Congresso Português de Avaliação e Intervenção em Gerontologia Social, que no presente ano, se realizará em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira (Divisão de Acção Social), nos dias 23 e 24 de Abril, em Santa Maria da Feira e é subordinado ao tema Sistemas de Qualidade em Equipamentos Gerontológicos.

A UnIFai desenvolve investigação científica, know-how e formação especializada em Gerontologia. Além disso, tem desenvolvido projectos de investigação e de desenvolvimento em termos de sistemas de qualidade, sobretudo através da criação de instrumentos especializados de apoio à gestão de equipamentos. A descrição dos diferentes projectos pode ser consultada no endereço electrónico www.unifai.eu/qualidade.

A dinâmica do III Congresso, à semelhança dos anteriores, contará com oradores convidados e sessões de pósteres acerca de qualquer tema de Gerontologia e Geriatria para as quais incentivamos desde já a participação dos profissionais e das instituições a apresentarem os seus projectos, experiências e boas práticas e que poderão também ser presentes a concurso para atribuição do Prémio UnIFai e UnIFai Estudante.
Paralelamente, realizar-se-ão no dia 22 de Abril dois Seminários com os temas, Sistemas da Qualidade em Equipamentos Gerontológicos (Dr. Alfredo Bohórquez Rodríguez. Eulen Servicios Sociosanitario), e Metodologias e Instrumentos de Gestão de Equipamentos Gerontológicos (Prof. Doutor Inácio Martín . UA – UnIFai) .
Mais informações sobre o III Congresso estão disponíveis no endereço electrónico www.unifai2009.com

 

Data de introdução: 2009-03-24



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Imigração e desenvolvimento
As migrações não são um fenómeno novo na história global, assim como na do nosso país, desde os seus primórdios. Nem sequer se trata de uma realidade...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Portugal está sem Estratégia para a Integração da Comunidade Cigana
No mês de junho Portugal foi visitado por uma delegação da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância do Conselho da Europa, que se debruçou, sobre a...