REVISTA DE IMPRENSA

Instituição entrega cabazes a 175 famílias carenciadas

A associação de solidariedade Legião da Boa Vontade distribuiu 350 cabazes de Páscoa com diversos alimentos para ajudar 175 famílias mais carenciadas, numa iniciativa que contou com mais de 300 inscrições.

Em declarações à agência Lusa, a responsável da administração, Nely Oliveira, explicou que «todos os anos o número de famílias inscritas aumenta e nos últimos dois meses houve um aumento mais acentuado».

A responsável explicou ainda que os cabazes são entregues todos os meses às famílias inscritas na associação, nomeadamente idosos que tenham mais dificuldades, no âmbito do programa Um Passo em Frente.

«Tentamos apoiar as pessoas que nos procuram naquilo que é mais essencial, a alimentação», acrescentou.

No entanto, «nesta época especial, assim como no Natal, tentamos ajudar novas famílias», esclareceu.

O processo de inscrição passa pela apresentação do núcleo familiar e de um comprovativo de rendimentos e, com a colaboração de uma assistente social, são seleccionadas as famílias que têm maiores problemas fianceiros.

Cada agregado familiar recebeu dois sacos de comida com massa, farinha, óleo, arroz, leite, feijão, entre outros alimentos, doados por algumas empresas e resultado de diversas campanhas realizadas em supermercados, que contaram com a contribuição de várias pessoas.

Esta iniciativa decorreu durante o dia de hoje, na sede da associação, em Benfica, com a colaboração de mais de 15 voluntários e com a apresentação de um teatro infantil, destinado aos filhos dos utentes.

O sentimento de quem estava à espera de ser chamado para receber o seu cabaz era unânime: «Foi uma festa muito bonita, um dia muito bem passado e esta é uma grande ajuda», ouvia-se.

Esta instituição social tem como objectivo promover a educação e cultura com espiritualidade, «para que haja alimentação, saúde e trabalho para todos».

A Legião da Boa Vontade exerce a sua actividade em Portugal há 20 anos, mas o seu trabalho estende-se a outros países como o Brasil, Argentina, Bolívia, EUA, Paraguai e Uruguai.

Fonte: Sol

 

Data de introdução: 2009-04-16



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...