PELO 3.º ANO CONSECUTIVO F3M APOIA INICIATIVA DA CNIS

Festa da Solidariedade celebra espírito de entreajuda das instituições nacionais

Depois do sucesso da II Edição da Festa da Solidariedade que, no ano, passado reuniu milhares de pessoas em Barcelos, realiza-se, este ano, em Viseu, a terceira edição da iniciativa promovida pela CNIS. A Festa acontece durante as festividades de S. Mateus, no próximo Sábado, dia 19 de Setembro, celebrando-se, uma vez mais, o espírito solidário das instituições nacionais. A F3M continuará assim a apostar no sector social, apoiando, pelo terceiro ano consecutivo, a acção da CNIS.

Por outro lado, a tecnológica está já a preparar as próximas novidades para apresentar às mais de 2.000 instituições de solidariedade que, diariamente, trabalham com programas da empresa. Depois do lançamento da versão Líder da Linha WINIPSS, os Processo-chave, a Gestão Documental e os Portais, entre outros temas, são os desafios a curto prazo. "A aposta na digitalização plena da economia social é o principal projecto em que estamos envolvidos”, afirmou Pedro Fraga, CEO da F3M.

A solução F3M para os Processos-chave integra harmoniosamente com a linha WINIPSS, evitando a duplicação de tarefas e o aumento de custos directos e indirectos, contribuindo, deste modo, para a racionalização de recursos, aspecto crucial no dia-a-dia de uma instituição de solidariedade.

“Inovámos em 1989 ao disponibilizar o primeiro software específico para a área social, inovámos quando lançámos a primeira geração integrada de software para o terceiro sector, inovámos quando lançámos os primeiros programas 100 por cento Web based para a área social e iremos inovar fortemente quando lançarmos os portais para a área social”, referiu Pedro Fraga, a propósito do trabalho da empresa, há mais de duas décadas, dedicado à economia social.

A F3M-Information Systems, S.A. é líder destacada no fornecimento de software para a Solidariedade Social, desenvolvendo os produtos da linha WINIPSS. O posicionamento da empresa tem assumido um papel crucial no processo de informatização e de gestão das diversas valências das instituições sociais.

 

Data de introdução: 2009-09-18



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Imigração e desenvolvimento
As migrações não são um fenómeno novo na história global, assim como na do nosso país, desde os seus primórdios. Nem sequer se trata de uma realidade...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Portugal está sem Estratégia para a Integração da Comunidade Cigana
No mês de junho Portugal foi visitado por uma delegação da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância do Conselho da Europa, que se debruçou, sobre a...