Microsoft alarga Programa Global de Doação de Software

Actualização do Programa expande a elegibilidade das Associações candidatas e incrementa o volume e programas de software disponíveis.
Adicionalmente, a Microsoft anuncia ainda a oferta “Get Windows Genuine”, que dará às IPSS a possibilidade de aceder a cópias legais do sistema operativo Windows.

A Microsoft Portugal acaba de anunciar importantes novidades no do seu programa de doação de software para IPSS, com uma considerável expansão e melhoria nas condições de elegibilidade, com vista a facilitar assim o acesso à tecnologia por parte das associações sem fins lucrativos com recursos limitados.
Desde 1998, o programa de doação de software da Microsoft já doou 3,9 mil milhões de dólares a nível global chegando agora anualmente a cerca de 40.000 instituições sem fins lucrativos em todo o mundo. Contudo, consciente da importância do Terceiro Sector junto das comunidades mais desfavorecidas, a Microsoft anuncia agora importantes melhoramentos nas condições de acesso, no perfil de organizações elegíveis, no tipo de programas de software disponíveis e no volume de licenças autorizadas para encomenda. O objectivo é facilitar o acesso por parte destas organizações ao software mais actual, permitindo que usem os seus recursos financeiros limitados para outras actividades ao serviço das comunidades servidas.

Em Portugal, o programa de doação de software da Microsoft já disponibilizou mais de 4,5 milhões de dólares em software a associações sem fins lucrativos portuguesas apenas desde 2006 e é alargado a partir de hoje, para permitir que mais organizações nacionais possam solicitar doações de software em qualquer altura do ano.

As actualizações ao Programa de Doação de Software da Microsoft, incluem:
• O número de produtos diferentes de software Microsoft que pode ser pedido é alargado de 6 para 10, para permitir que as IPSS obtenham de uma só vez todo o software de que necessitam para implementar um projecto como, por exemplo, o Windows 7, o Microsoft Office 2010 e o Microsoft SharePoint 2010.
• Três novas categorias de organizações sem fins lucrativos passam a ser elegíveis para as doações de software, nomeadamente organizações de investigação na área da saúde, fundações privadas e organizações desportivas e de recreio.
• O programa de doações inclui a nova oferta Get Winodws Genuine para que as associações possam garantir que os seus computadores utilizam versões originais e legais dos sistemas operativos Windows, assegurando assim um correcto funcionamento, o acesso a todos os updates automáticos e uma maior segurança e protecção contra vírus e outro malware.

Estas alterações ao programa de doações permitem torná-lo mais e flexível relativamente às necessidades actuais do Terceiro Sector e, consequentemente, que um maior número de associações possa aceder à tecnologia de que necessitam, sem custos.

A Microsoft disponibiliza às IPSS um lote de produtos doados que podem ser solicitados uma vez a cada dois anos. Num ciclo de dois anos, cada associação elegível pode agora solicitar produtos até 10 títulos Microsoft, com um limite de 50 licenças para aplicações ou sistemas operativos. Há um limite de cinco produtos de servidor, independentemente do grupo de títulos (o limite global continua a ser de 10 no total). Decorridos dois anos, inicia-se um novo ciclo e as atribuições referidas anteriormente são reiniciadas.
A atribuição de 10 produtos - em vez de 6 - às associações elegíveis dá-lhes acesso a soluções mais completas através dos produtos Microsoft, ajudando-as a realizar o seu trabalho. Além disso, à medida que os sistemas multiprocessador se tornam mais comuns, as associações "esgotam" mais rapidamente os seus produtos porque têm de solicitar uma licença por processador. Este aumento garantirá que o programa de doações terá o impacto desejado para ajudar as IPSS a transformar as suas organizações com recurso à tecnologia.

Consciente da necessidade de uma intervenção cívica activa, a Microsoft Portugal tem desenvolvido inúmeros projectos de Cidadania e Responsabilidade Social ao longo dos últimos anos, tendo envolvido 119 mil pessoas em programas de literacia digital.
“Ao tornarmos a tecnologia mais acessível permitimos que as IPSS aumentem a sua produtividade, cheguem a mais pessoas e ofereçam serviços novos e melhorados para ajudar directamente as comunidades locais,” afirma Patrícia Fernandes, Directora de Relações Públicas, Cidadania e Imagem Corporativa da Microsoft Portugal.

“Embora a nossa oferta abranja já um número considerável de associações, queremos fazer mais, e estas mudanças, agora anunciadas, visam tornar o programa mais relevante e acessível a um maior número de instituições que, por sua vez, terão um impacto positivo nas comunidades locais”, acrescenta.

MAIS DETALHES, COM INDICAÇÃO DAS PÁGINAS WEB A CONSULTAR, AQUI

 

Data de introdução: 2011-09-14



















editorial

NOVO CICLO E SECTOR SOCIAL SOLIDÁRIO

Pode não ser perfeito, mas nunca se encontrou nem certamente se encontrará melhor sistema do que aquele que dá a todas as cidadãs e a todos os cidadãos a oportunidade de se pronunciarem sobre o que querem para o seu próprio país e...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Em que estamos a falhar?
Evito fazer análise política nesta coluna, que entendo ser um espaço desenhado para a discussão de políticas públicas. Mas não há como contornar o...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Criação de trabalho digno: um grande desafio à próxima legislatura
Enquanto escrevo este texto, está a decorrer o ato eleitoral. Como é óbvio, não sei qual o partido vencedor, nem quem assumirá o governo da nação e os...