AMI

Peditório Nacional

A Assistência Médica Internacional (AMI) realiza, entre quinta-feira e domingo, um peditório em todo o território português, numa altura em que a organização assinala o vigésimo aniversário.
Trata-se do 11º peditório nacional de rua que a AMI realiza de forma a conseguir financiamentos para continuar a existir.
   
Na rua, centros comerciais e hipermercados estarão voluntários e funcionários da AMI a solicitar os contributos da sociedade civil que são "a principal fonte de receitas" da organização.
Em comunicado, a AMI sublinha que é a sociedade civil que financia as missões internacionais da organização e os seus oito equipamentos sociais.
No final do ano, com a abertura do novo abrigo nocturno no Porto e o novo centro Porta Amiga em Vila Nova de Gaia, serão dez os equipamentos sociais da AMI.
A AMI alerta para que os portugueses entreguem o seu donativo apenas a "voluntários devidamente identificados e credenciados" pela organização. 

 

Data de introdução: 2004-10-23



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...