AMI

Peditório Nacional

A Assistência Médica Internacional (AMI) realiza, entre quinta-feira e domingo, um peditório em todo o território português, numa altura em que a organização assinala o vigésimo aniversário.
Trata-se do 11º peditório nacional de rua que a AMI realiza de forma a conseguir financiamentos para continuar a existir.
   
Na rua, centros comerciais e hipermercados estarão voluntários e funcionários da AMI a solicitar os contributos da sociedade civil que são "a principal fonte de receitas" da organização.
Em comunicado, a AMI sublinha que é a sociedade civil que financia as missões internacionais da organização e os seus oito equipamentos sociais.
No final do ano, com a abertura do novo abrigo nocturno no Porto e o novo centro Porta Amiga em Vila Nova de Gaia, serão dez os equipamentos sociais da AMI.
A AMI alerta para que os portugueses entreguem o seu donativo apenas a "voluntários devidamente identificados e credenciados" pela organização. 

 

Data de introdução: 2004-10-23



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.