AMI

Peditório Nacional

A Assistência Médica Internacional (AMI) realiza, entre quinta-feira e domingo, um peditório em todo o território português, numa altura em que a organização assinala o vigésimo aniversário.
Trata-se do 11º peditório nacional de rua que a AMI realiza de forma a conseguir financiamentos para continuar a existir.
   
Na rua, centros comerciais e hipermercados estarão voluntários e funcionários da AMI a solicitar os contributos da sociedade civil que são "a principal fonte de receitas" da organização.
Em comunicado, a AMI sublinha que é a sociedade civil que financia as missões internacionais da organização e os seus oito equipamentos sociais.
No final do ano, com a abertura do novo abrigo nocturno no Porto e o novo centro Porta Amiga em Vila Nova de Gaia, serão dez os equipamentos sociais da AMI.
A AMI alerta para que os portugueses entreguem o seu donativo apenas a "voluntários devidamente identificados e credenciados" pela organização. 

 

Data de introdução: 2004-10-23



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Imigração e desenvolvimento
As migrações não são um fenómeno novo na história global, assim como na do nosso país, desde os seus primórdios. Nem sequer se trata de uma realidade...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Portugal está sem Estratégia para a Integração da Comunidade Cigana
No mês de junho Portugal foi visitado por uma delegação da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância do Conselho da Europa, que se debruçou, sobre a...