AMI

Peditório Nacional

A Assistência Médica Internacional (AMI) realiza, entre quinta-feira e domingo, um peditório em todo o território português, numa altura em que a organização assinala o vigésimo aniversário.
Trata-se do 11º peditório nacional de rua que a AMI realiza de forma a conseguir financiamentos para continuar a existir.
   
Na rua, centros comerciais e hipermercados estarão voluntários e funcionários da AMI a solicitar os contributos da sociedade civil que são "a principal fonte de receitas" da organização.
Em comunicado, a AMI sublinha que é a sociedade civil que financia as missões internacionais da organização e os seus oito equipamentos sociais.
No final do ano, com a abertura do novo abrigo nocturno no Porto e o novo centro Porta Amiga em Vila Nova de Gaia, serão dez os equipamentos sociais da AMI.
A AMI alerta para que os portugueses entreguem o seu donativo apenas a "voluntários devidamente identificados e credenciados" pela organização. 

 

Data de introdução: 2004-10-23



















editorial

Educação: o pilar da inclusão e da solidariedade

Desde a sua fundação, a CNIS tem vindo a afirmar que a educação é, antes de mais, um direito de todos e um fator determinante para a inclusão social. Nesta edição do Solidariedade, reafirmamos esse compromisso...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Acolhimento de Imigrantes apela ao nosso humanismo pátrio
A entrada de imigrantes, em Portugal, tem sido um dos assuntos mais presentes na agenda do país. Na abordagem política tem predominado mais a ideologia que a defesa incontornável da...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A responsabilidade política e a crise das urgências
Duas grávidas perderam, com um intervalo de uma semana, os seus bebés depois de procurarem uma resposta de urgência num hospital público.  Num dos casos, segundo o...