SOLIDARIEDADE

Livros infantis para ajudar crianças com cancro

A Porto Editora decidiu doar um euro por cada exemplar vendido dos livros "O Ursinho Mágico", "A Noite de Natal do Palhaço João Surpresa" e "A Pequena Árvore de Natal". Os donativos serão entregues à associação de pais e amigos de crianças com cancro – Acreditar.

A iniciativa designa-se “Um livro, uma criança feliz” e pretende apoiar o trabalho desenvolvido pela associação junto das crianças atingidas por cancro.

A Acreditar é uma instituição particular de solidariedade social que surgiu em 1993 como resultado de uma mobilização nacional dos pais das crianças utentes dos serviços de oncologia pediátrica.

O projecto é desenvolvido em quatro núcleos regionais, representando os diversos serviços de oncologia pediátrica existentes no País: Norte, Centro, Sul e Madeira.

Em traços gerais, toda a acção da Acreditar centra-se num objectivo comum: humanizar os espaços, a linguagem, os tratamentos, o apoio e o dia-a-dia das crianças com cancro e das suas famílias, criando condições para um ambiente de esperança fundamental para enfrentar a doença.

 

Data de introdução: 2004-11-09



















editorial

Educação: o pilar da inclusão e da solidariedade

Desde a sua fundação, a CNIS tem vindo a afirmar que a educação é, antes de mais, um direito de todos e um fator determinante para a inclusão social. Nesta edição do Solidariedade, reafirmamos esse compromisso...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Acolhimento de Imigrantes apela ao nosso humanismo pátrio
A entrada de imigrantes, em Portugal, tem sido um dos assuntos mais presentes na agenda do país. Na abordagem política tem predominado mais a ideologia que a defesa incontornável da...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A responsabilidade política e a crise das urgências
Duas grávidas perderam, com um intervalo de uma semana, os seus bebés depois de procurarem uma resposta de urgência num hospital público.  Num dos casos, segundo o...