FUNÇÂO PÚBLICA

Governo abre 4 mil vagas para estágios de recém-licenciados

O governo vai 4.000 abrir vagas para desempregados recém-licenciados estagiarem na Função Pública, anunciou o ministro das Finanças, na Assembleia da República.

Na comissão parlamentar conjunta de Economia e Finanças e Execução Orçamental, Bagão Félix afirmou que o Estado vai gastar, em 2005, 85 milhões de euros com estágios, dos quais 64 milhões vão ser co-financiados pelo Fundo Social Europeu.

A remuneração desses estagiários deve passar pelo equivalente ao subsídio de desemprego, acrescido de uma remuneração adicional, explicou o ministro das Finanças.

Com esta medida, o Estado ganha potencial rejuvenescimento da Função Pública e os desempregados passam a ter um emprego e ganham experiência profissional, acrescentou Bagão Félix.

 

Data de introdução: 2004-11-15



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...