ARIFA

Há 25 anos servindo o próximo

A ARIFA - Associação dos Reformados e Idosos da Freguesia de Amora, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, vocacionada para apoio a idosos carenciados na Freguesia de Amora, e no concelho do Seixal.
Fundada há 25 anos, no dia 3 de Novembro de 1979, é a Instituição mais antiga de apoio aos Idosos no concelho do Seixal. 

Para a execução do seu trabalho diário, dispõe a Instituição de um quadro de pessoal técnico e de apoio, que é composto por 60 funcionários repartidos pelos sectores (valências), que garantem o funcionamento da Instituição 365 dias/ano, 24 horas por dia.

As valências/apoios são repartidas por:
Lar de idosos - 72 utentes
Apoio Domiciliário - 70 utentes c/20 alargadas a 12 h/ dia - 365 dias
Centros de Dia - Sede Social- 20 utentes
Lar de Idosos - 40 utentes

O Centro de Dia do Lar de Idosos é frequentado por idosos com grande dependência, e funciona de segunda-feira a domingo das 07.00h às 19.00 h
Centro de Convívio - 51 utentes
A ARIFA - Associação dos Reformados e Idosos da Freguesia de Amora, é uma Instituição actuante, e preocupada com toda a problemática da terceira idade, e por tal, é parceira em várias parcerias no concelho do Seixal e Distrito de Setúbal.

É propósito da Instituição apoiar mais idosos, tendo apresentado candidatura a vários projectos, tais como:
Tele-alarme (Domicílio):
Erradicação da Pobreza - Medida 5 do Integrar

A informatização da Instituição está a dar os seus passos.
Muito em breve esta importante Instituição passará a dispor de um endereço na internet, para que todos possam conhecer ainda melhor o trabalho que presta.

 

Data de introdução: 2004-12-10



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...