ARIFA

Há 25 anos servindo o próximo

A ARIFA - Associação dos Reformados e Idosos da Freguesia de Amora, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, vocacionada para apoio a idosos carenciados na Freguesia de Amora, e no concelho do Seixal.
Fundada há 25 anos, no dia 3 de Novembro de 1979, é a Instituição mais antiga de apoio aos Idosos no concelho do Seixal. 

Para a execução do seu trabalho diário, dispõe a Instituição de um quadro de pessoal técnico e de apoio, que é composto por 60 funcionários repartidos pelos sectores (valências), que garantem o funcionamento da Instituição 365 dias/ano, 24 horas por dia.

As valências/apoios são repartidas por:
Lar de idosos - 72 utentes
Apoio Domiciliário - 70 utentes c/20 alargadas a 12 h/ dia - 365 dias
Centros de Dia - Sede Social- 20 utentes
Lar de Idosos - 40 utentes

O Centro de Dia do Lar de Idosos é frequentado por idosos com grande dependência, e funciona de segunda-feira a domingo das 07.00h às 19.00 h
Centro de Convívio - 51 utentes
A ARIFA - Associação dos Reformados e Idosos da Freguesia de Amora, é uma Instituição actuante, e preocupada com toda a problemática da terceira idade, e por tal, é parceira em várias parcerias no concelho do Seixal e Distrito de Setúbal.

É propósito da Instituição apoiar mais idosos, tendo apresentado candidatura a vários projectos, tais como:
Tele-alarme (Domicílio):
Erradicação da Pobreza - Medida 5 do Integrar

A informatização da Instituição está a dar os seus passos.
Muito em breve esta importante Instituição passará a dispor de um endereço na internet, para que todos possam conhecer ainda melhor o trabalho que presta.

 

Data de introdução: 2004-12-10



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...