SOLIDARIEDADE

Portugal acolhe pela primeira vez feira de solidariedade

A tradicional feira de solidariedade El Rastrillo, organizada em Espanha há mais de 30 anos, vai realizar-se pela primeira vez em Portugal, no próximo fim-de-semana, com os fundos a reverterem para a Associação de Lares Familiares Novo Futuro.

Numa área de 1.300 metros quadrados, o Centro de Congressos de Lisboa recebe, entre sexta-feira e domingo, a El Rastrillo, destinada a angariar fundos para aquela associação, que tem à sua guarda 52 jovens, sem família ou retirados à família por ordem dos tribunais.

Pelo preço de 2 euros, os visitantes podem fazer compras de Natal, desde antiguidades, roupa, utilidades de casa, brinquedos, e ao mesmo tempo assistir a actuação de vários artistas, como Luís Represas João Pedro Pais ou Mico da Câmara Pereira.

Várias marcas e empresas uniram-se à Novo Futuro, doando os seus produtos, que serão vendidos voluntariamente em pequenas lojas e bancas por figuras públicas como Barbara Guimarães, Joana Lemos, Ricardo Sá Pinto ou Sofia Aparício.

A Associação de Lares Familiares Novo Futuro dispõe actualmente de seis casas - cinco em Lisboa e uma no Porto -, e pretende ainda este ano abrir mais uma casa no Porto e outra em Sintra, em 2006.

 

Data de introdução: 2004-12-07



















editorial

MULTIDIMENSIONALIDADE DO ENVELHECIMENTO

(...) A forma como a sociedade encara os mais velhos, uma visão redutora, apenas como custos, parecendo ignorar o valor que eles transportam na sociedade e nas famílias, precisa ser urgentemente corrigida, quantificando o seu valor social. O aumento do...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Para regionalizar sem fragmentar a educação e formação profissional
A descentralização da educação em Portugal ganhou um novo impulso com a transferência de competências para as Comissões de Coordenação e...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Cooperação entre as autarquias e as IPSS
Decerto que já tomaram posse todos os eleitos para os órgãos municipais e os das Juntas de Freguesia. É a hora de começar a pôr em prática, progressivamente,...