ÓBIDOS SOLIDÁRIO

Donativos distribuídos a 22 e 23 de Dezembro

A terceira edição do “Óbidos Solidário” arrancou à porta do Intermarché de Óbidos, do Modelo, do Feira Nova, do E. Lecrerc e do Intermarché de Caldas da Rainha.

Os voluntários, devidamente identificados, vestindo t-shirts com o logotipo da campanha, distribuíram sacos de plástico também com o logotipo do “Óbidos Solidário”. Nestes sacos as pessoas tiveram oportunidade de colocar alimentos não perecíveis (leite, massas, arroz, bolachas, enlatados, azeite, óleo, cereais, feijão, grão), brinquedos e livros. 

Com o “Óbidos Solidário” pretende-se desenvolver um trabalho de consciencialização e participação em prol de uma cidadania responsável, mobilizando assim a comunidade para a resolução dos problemas sociais do concelho. 

Nos dias 22 e 23 de Dezembro todos os donativos serão distribuídos pelas cerca de 150 famílias carenciadas do concelho de Óbidos.

À semelhança dos anos anteriores, esta campanha dirige-se exclusivamente às famílias carenciadas do concelho de Óbidos. No final serão publicados relatórios da campanha e informações detalhadas do destino dado às colectas.

 

Data de introdução: 2004-12-18



















editorial

Sustentabilidade económica e financeira das IPSS: Sinais positivos

Com base na amostra estratificada nos estudos sobre a importância económica e social das IPSS em Portugal  constata-se, quer para a amostra de 565 Instituições, quer para a amostra de 1000 instituições, uma tendência de aumento...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Amor em ação
Como é do domínio público, aquando da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Papa Francisco visitou o Centro Social Paroquial da Serafina. A Mensagem que, na ocasião, dirigiu aos...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação colaborativa, uma resposta social com potencial inovador
O mês de agosto trouxe a formalização de uma nova resposta social designada habitação colaborativa e comunitária[1]. É uma resposta inovadora, que pretende...