F3M desenvolve ligação entre IPSS e Instituto de Solidariedade e Segurança Social (ISSS)

Tendo sido seleccionada como parceiro tecnológico do consórcio SAISS (Sistema de Apoio às Instituições de Solidariedade Social) do projecto Aveiro Digital, à F3M foi agora adjudicado o fornecimento de software que permitirá a ligação entre as próprias instituições e a tutela, através do ISSS.

Segundo Filipe Pinto, Director da Unidade Solidariedade daquela empresa, "trata-se de um
enorme passo no sentido de facilitar a disponibilização de informação ao ISSS por parte das instituições". 
O novo software, que contará com a interacção de uma equipa multidisciplinar (F3M, consórcio SAISS de Aveiro Digital e ISSS de Aveiro), permitirá às instituições desse distrito disponibilizar com carácter 100% fiável e 100% seguro, informações on-line ao ISSS, permitindo ainda a integração com as soluções próprias usadas internamente pelo Instituto de Solidariedade e
Segurança Social.

Diz o mesmo responsável da F3M que "é um projecto com enorme potencial e que deveria ser claramente pensado numa perspectiva nacional, pois estamos claramente a falar de integração de soluções entre as IPSS e a administração pública, evitando assim todo o trabalho maçudo de
validação e posterior introdução. 
É  mais um projecto em que a tecnologia permitirá melhorar processos e rentabilizar recursos humanos, nas instituições e no ISSS". Recorde-se que no âmbito do projecto Aveiro Digital à F3M já lhe tinha sido adjudicado o desenvolvimento do Processo Electrónico do Utente (PEU), projecto pioneiro a nível nacional. 

A empresa bracarense indica ainda que neste momento há já contactos com "outras Cidades Digitais" visando o desenvolvimento de projectos inovadores no âmbito da economia social.

 

Data de introdução: 2005-01-20



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.