SANTA MARIA DA FEIRA

Acções de sensibilização da APSI

A APSI - Associação para a Promoção da Segurança Infantil vai realizar, em Santa Maria da Feira, acções de sensibilização, nos dias 25 e 26 de Fevereiro. O objectivo é promover a educação da população para o transporte seguro de crianças no automóvel. 

A sessão do dia 25 de Fevereiro realiza-se às 21h00, no auditório da Biblioteca Municipal, e é aberta a toda a população.

É essencialmente uma sessão de esclarecimento, para que pais e educadores possam esclarecer todas as suas dúvidas referentes à utilização de dispositivos de retenção para crianças no automóvel. Os técnicos da APSI abordarão os seguintes temas: "O que acontece num acidente?"; "Porquê usar uma cadeirinha?"; e "Tipos de cadeirinha e sua utilização - o que diz a lei?".

No dia 26 de Fevereiro, das 10h00 às 17h00, no estacionamento do hipermercado Feira Nova, será instalado um Centro de Verificação de Cadeirinhas. Os pais poderão levar o seu automóvel, os filhos e os dispositivos de retenção que utilizam, para que os técnicos das APSI confirmem se as crianças são transportadas em segurança e se a adaptação das cadeiras aos automóveis e às crianças que as utilizam está correcta (se são adequadas à idade, ao peso e ao tamanho dos pequenos passageiros).

Fundada em 1992, a APSI é uma associação sem fins lucrativos, com o estatuto de utilidade pública, que tem como objectivo promover a união e o desenvolvimento de esforços para a redução do número e da gravidade dos acidentes e das suas consequências nas crianças e jovens de Portugal.

 

Data de introdução: 2005-02-28



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...