SANTA MARIA DA FEIRA

Acções de sensibilização da APSI

A APSI - Associação para a Promoção da Segurança Infantil vai realizar, em Santa Maria da Feira, acções de sensibilização, nos dias 25 e 26 de Fevereiro. O objectivo é promover a educação da população para o transporte seguro de crianças no automóvel. 

A sessão do dia 25 de Fevereiro realiza-se às 21h00, no auditório da Biblioteca Municipal, e é aberta a toda a população.

É essencialmente uma sessão de esclarecimento, para que pais e educadores possam esclarecer todas as suas dúvidas referentes à utilização de dispositivos de retenção para crianças no automóvel. Os técnicos da APSI abordarão os seguintes temas: "O que acontece num acidente?"; "Porquê usar uma cadeirinha?"; e "Tipos de cadeirinha e sua utilização - o que diz a lei?".

No dia 26 de Fevereiro, das 10h00 às 17h00, no estacionamento do hipermercado Feira Nova, será instalado um Centro de Verificação de Cadeirinhas. Os pais poderão levar o seu automóvel, os filhos e os dispositivos de retenção que utilizam, para que os técnicos das APSI confirmem se as crianças são transportadas em segurança e se a adaptação das cadeiras aos automóveis e às crianças que as utilizam está correcta (se são adequadas à idade, ao peso e ao tamanho dos pequenos passageiros).

Fundada em 1992, a APSI é uma associação sem fins lucrativos, com o estatuto de utilidade pública, que tem como objectivo promover a união e o desenvolvimento de esforços para a redução do número e da gravidade dos acidentes e das suas consequências nas crianças e jovens de Portugal.

 

Data de introdução: 2005-02-28



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...