Der Spiegel traça panorama devastador de Portugal

O Der Spiegel, um dos jornais mais importantes da Alemanha, traçou na sexta-feira um panorama devastador da realidade política e económica portuguesa. Com base em dados divulgados recentemente pela SEDES, o jornal diz que Portugal está a atravessar «a pior crise económica e política desde a revolução dos cravos».

Num extenso artigo dedicado ao nosso país, os portugueses são caracterizados como «um povo abandonado por Barroso e Guterres, num impasse agora entre Sócrates e Santana».
«Traídos, frustrados e abandonados por dois dos seus primeiros-ministros eleitos – António Guterres e Durão Barroso - os portugueses, perplexos, preparam-se para votar ou em partidos e políticos que não lhes merecem confiança, ou para se absterem», acrescenta-se no artigo.

Ainda segundo o Der Spiegel, nem o líder do PSD nem o secretário-geral do PS têm capacidade para tirar Portugal da crise. Nenhum dos candidatos foi esclarecedor sobre os seus programas eleitorais durante a campanha nem capazes de satisfazer as dúvidas do eleitorado, precisa-se ainda, concluindo que a consulta do próximo domingo «é uma eleição de pretexto».

 

Data de introdução: 2005-02-22



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...