PORTO

Bairro do Carriçal vai ser recuperado

O Bairro do Carriçal em Paranhos, onde vivem 250 famílias em 11 blocos habitacionais, vai receber obras de beneficiação. 

A Câmara do Porto anunciou que vão ser disponibilizados mais de 600 mil euros.
O vice-presidente da Câmara do Porto e vereador da Habitação, afirmou trata-se da primeira intervenção de fundo levada a cabo neste bairro que apresenta inúmeros "problemas crónicos", nomeadamente varandas em risco de ruína. 

O mau estado das coberturas, as zonas de betão armado à vista, a necessidade de intervenção nas casas de banho e a instalação eléctrica são os problemas principais do bairro portuense construído em 1961, precisou Paulo Morais, sublinhando a necessidade de acabar com "os sinais do século passado". 
Aludiu ainda ao facto de existirem habitações nas quais as casas de banho apenas possuem "pias" de lavar, sem chuveiro ou bidé. 

Nas obras de beneficiação do bairro está prevista ainda a substituição da rede interna de esgotos e abastecimento de água, assim como dos móveis de cozinha, revestimento de paredes e pavimentos em cerâmica. 

Prevê-se que as obras de beneficiação estejam concluídas em Janeiro de 2005.

Solidariedade, Setembro de 2004

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

ANO 2023: DIFÍCIL E DECISIVO

É com muitas dúvidas e algumas certezas que se perspetiva o ano agora iniciado, que poderá ser tão difícil quanto decisivo. 

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Novo Ano, novos e exigentes desafios para as IPSS
Antes de mais quero desejar, para 2023, todo o bem aos atuais e aos próximos Órgãos Sociais da CNIS, assim como a todas e todos que compõem a rede das IPSS, em Portugal. Ao...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

O significado de alguns dados do último recenseamento
Em cada dez anos o Instituto Nacional de Estatística responsabiliza-se por proceder à elaboração do Recenseamento Geral da População e do Recenseamento Geral da...