Um homem de 92 anos morreu, no Hospital Distrital de Évora devido à exposição prolongada ao frio. A vítima vivia sozinho e sofreu hipotermia severa e infecção respiratória depois de ter "passado uma noite inteira deitado no chão", explicou uma fonte hospitalar, adiantando que o idoso entrou nas urgências, "gelado e em estado grave". Este é o primeiro caso mortal conhecido, cujas causas estão associadas ao frio que se faz sentir em Portugal.
Um outro idoso está internado em estado considerado grave no hospital, igualmente vítima de complicações relacionadas com o frio. Ambos os idosos deram entrada segunda-feira nas urgências do Hospital de Évora com hipotermia severa, devido à exposição prolongada ao frio.
De acordo com as previsões do Instituto de Meteorologia (IM), o tempo frio vai continuar até ao próximo sábado, com maior intensidade do vento a partir de sexta- feira. Quarta e quinta-feira deverá registar-se uma "pequena" subida de temperatura, embora mantendo-se o frio, e sexta e sábado a temperatura mínima deverá descer.
A intensidade do vento deverá aumentar também na sexta-feira e sábado, em especial no litoral e nas terras altas, podendo aumentar a sensação de desconforto térmico.
Data de introdução: 2005-03-06