VAGA DE FRIO

Segunda morte por causa do frio

Um idoso de 73 anos morreu hoje no Hospital Distrital de Évora devido a doença crónica agravada pelas baixas temperaturas, elevando para dois o número de vítimas relacionadas com o frio.

Luís Guilherme Pereira, presidente do conselho de administração do hospital, adiantou que o idoso estava acamado no domicílio, devido a doença crónica prolongada, e apresentava infecção respiratória grave quando entrou nas urgências. "O estado de saúde do idoso terá sido agravado pelo frio, na sequência da prolongada doença crónica", explicou o responsável hospitalar.

A vítima, residente em Vendas Novas, deu entrada segunda-feira nas urgências do Hospital de Évora, no mesmo dia em que entrou um outro idoso, de 92 anos, que acabou por morrer no dia seguinte devido a uma hipotermia severa.

 

Data de introdução: 2005-03-06



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

O VOLUNTARIADO, EM PORTUGAL, MERECE MAIOR RECONHECIMENTO
Com a finalidade de promover e valorizar o voluntariado em Portugal, através da seleção de um Município Português, como “Capital Portuguesa do...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

SUSTENTABILIDADE DA SEGURANÇA SOCIAL: Não quero crer que haja bruxas
O debate sobre a sustentabilidade da segurança social regressou mais uma vez à agenda política, com a criação pelo Governo de um grupo de trabalho com a missão de...