CONSIGNAÇÃO DE 0,5 DO IRS

Portugueses destinaram 12,7 milhões de euros para IPSS

Cerca de 12,7 milhões de euros de receitas conseguidas com a consignação do IRS vão ser este mês entregues a 2.255 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), informa o Ministério das Finanças.

As receitas a transferir para as IPSS aumentaram cerca de 39%, quando comparadas com os 9,1 milhões de euros de receitas conseguidas com a consignação do IRS anterior.

Este valor a transferir para as IPSS resultou da consignação de 0,5% do IRS de 412 mil famílias, mais 48 mil do que em 2014.

Segundo o ministério, nos últimos quatro anos, entre 2011 e 2014, as famílias portuguesas consignaram mais de 35 milhões de euros a IPSS.

Este ano, os contribuintes podem consignar parte do seu IRS a 2.616 IPSS, destinando, no momento do preenchimento da declaração de IRS, uma verba correspondente a 0,5% do imposto liquidado.

As IPSS apoiam as famílias mais carenciadas e com menores recursos.

 

Data de introdução: 2015-03-10



















editorial

Mobilidade sustentável e acessível

Mobilidade sustentável e acessível para todos é o conceito de transporte que visa equilibrar as necessidades de deslocação de pessoas e mercadorias com a importância da preservação ambiental, alinhando aspetos...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A greve geral que o governo pediu
Portugal vive a 11 de dezembro mais uma greve geral, uma dúzia de anos depois da última e num contexto económico e social que se diria não justificar tão forte ato de...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Voluntariado de proximidade: missão das IPSS na era digital
A propósito do Dia Internacional dos Voluntários, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que decorreu no passado dia 5, permitam-me que volte a este...