III Mostra de Solidariedade de Esposende

A Câmara Municipal de Esposende promove até 12 de Junho, no Largo dos Bombeiros, em Esposende, a «III Mostra de Solidariedade». Divulgar e promover o excelente trabalho desenvolvido pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) no apoio à comunidade nas suas várias valências, que integram crianças e idosos, é o objectivo do evento, que conta com a participação de 26 instituições.

No âmbito da «III Mostra de Solidariedade», decorrem um conjunto de actividades de carácter cultural para animar o recinto, na sua maior parte protagonizadas pelas instituições concelhias.

O evento abriu portas pelas 17h00 da passada quinta-feira, dia 9 de Junho, com a visita do Presidente da Câmara, João Cepa, ao recinto, seguindo-se a actuação do duo musical “Ofir Show”.

O programa de Sexta-feira será preenchido com um espectáculo protagonizado pelo Centro Social da Juventude de Mar, pelas 16h00. No mesmo dia, pelas 21h00, realiza-se um recital pelo Coro de Câmara de Esposende, no Museu Municipal.

O Sábado ficará marcado pela realização de duas actividades. Para as 15h00 está agendado um Teatro de Fantoches “A Aldeia do Mar”, da autoria da Associação Esposende Solidário. Uma hora mais tarde tem lugar no Auditório Municipal, um espectáculo de animação inter geracional, que conta com a actuação das seguintes instituições: Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental – Marinhas, o Centro de Intervenção Cultural e Social de Palmeira de Faro, o Centro Social da Juventude Unida das Marinhas, a Santa Casa da Misericórdia de Esposende e a Associação Esposende Solidário.

Pelas 15h00, também no Largo dos Bombeiros, decorre no Domingo, um teatro de fantoches protagonizado pela Associação Esposende Solidário. Um espectáculo, pelas 16h00, da Santa Casa da Misericórdia de Fão e da Associação Social Cultural e Recreativa de Apúlia, marca ainda a agenda de actividades deste dia.

A «III Mostra de Solidariedade» abre ao público diariamente pelas 10h00, encerrando às 22h.. No Domingo encerra às 19h.

 

Data de introdução: 2005-06-13



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...