III Mostra de Solidariedade de Esposende

A Câmara Municipal de Esposende promove até 12 de Junho, no Largo dos Bombeiros, em Esposende, a «III Mostra de Solidariedade». Divulgar e promover o excelente trabalho desenvolvido pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) no apoio à comunidade nas suas várias valências, que integram crianças e idosos, é o objectivo do evento, que conta com a participação de 26 instituições.

No âmbito da «III Mostra de Solidariedade», decorrem um conjunto de actividades de carácter cultural para animar o recinto, na sua maior parte protagonizadas pelas instituições concelhias.

O evento abriu portas pelas 17h00 da passada quinta-feira, dia 9 de Junho, com a visita do Presidente da Câmara, João Cepa, ao recinto, seguindo-se a actuação do duo musical “Ofir Show”.

O programa de Sexta-feira será preenchido com um espectáculo protagonizado pelo Centro Social da Juventude de Mar, pelas 16h00. No mesmo dia, pelas 21h00, realiza-se um recital pelo Coro de Câmara de Esposende, no Museu Municipal.

O Sábado ficará marcado pela realização de duas actividades. Para as 15h00 está agendado um Teatro de Fantoches “A Aldeia do Mar”, da autoria da Associação Esposende Solidário. Uma hora mais tarde tem lugar no Auditório Municipal, um espectáculo de animação inter geracional, que conta com a actuação das seguintes instituições: Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental – Marinhas, o Centro de Intervenção Cultural e Social de Palmeira de Faro, o Centro Social da Juventude Unida das Marinhas, a Santa Casa da Misericórdia de Esposende e a Associação Esposende Solidário.

Pelas 15h00, também no Largo dos Bombeiros, decorre no Domingo, um teatro de fantoches protagonizado pela Associação Esposende Solidário. Um espectáculo, pelas 16h00, da Santa Casa da Misericórdia de Fão e da Associação Social Cultural e Recreativa de Apúlia, marca ainda a agenda de actividades deste dia.

A «III Mostra de Solidariedade» abre ao público diariamente pelas 10h00, encerrando às 22h.. No Domingo encerra às 19h.

 

Data de introdução: 2005-06-13



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Imigração e desenvolvimento
As migrações não são um fenómeno novo na história global, assim como na do nosso país, desde os seus primórdios. Nem sequer se trata de uma realidade...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Portugal está sem Estratégia para a Integração da Comunidade Cigana
No mês de junho Portugal foi visitado por uma delegação da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância do Conselho da Europa, que se debruçou, sobre a...