ROTASS

Avaliação externa necessita colaboração das IPSS

No âmbito da candidatura ao Portugal 2020 para Capacitação Institucional das Organizações da Economia Social membros do Conselho Nacional para a Economia Social (CNES), a primeira medida implementada pela CNIS foi a criação do Gabinete de Apoio Técnico (GAT) para apoio às associadas.
Por força do normativo da candidatura, terá que haver uma avaliação externa das diversas atividades do projeto, tendo em vista a melhoria do mesmo e a concretização dos indicadores de realização contratualizados.
Assim, as instituições associadas da CNIS e que já contactaram com o GAT serão abordadas, via e-mail, pela Quaternaire Portugal – Consultoria para o Desenvolvimento SA, entidade contratada pela CNIS para a realização da avaliação do projeto.
No primeiro momento, a avaliação consiste na aplicação de dois questionários, um para as instituições que estiveram presentes nas Sessões de (in)Formação sobre as «Ações Inspetivas do ISS» e, outro, para as Instituições já apoiadas pelo Gabinete de Apoio Técnico.
A resposta das instituições a este inquérito, cuja confidencialidade está totalmente garantida, é extremamente importante para a melhoria do desenho do projeto pelo que a CNIS apela a todas as associadas contactadas à participação no mesmo. O inquérito é curto, com um número de questões reduzido, pelo que a resposta não tomará muito tempo. Os resultados serão exclusivamente utilizados no âmbito do projeto.

 

Data de introdução: 2017-02-03



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.