ROTASS

Avaliação externa necessita colaboração das IPSS

No âmbito da candidatura ao Portugal 2020 para Capacitação Institucional das Organizações da Economia Social membros do Conselho Nacional para a Economia Social (CNES), a primeira medida implementada pela CNIS foi a criação do Gabinete de Apoio Técnico (GAT) para apoio às associadas.
Por força do normativo da candidatura, terá que haver uma avaliação externa das diversas atividades do projeto, tendo em vista a melhoria do mesmo e a concretização dos indicadores de realização contratualizados.
Assim, as instituições associadas da CNIS e que já contactaram com o GAT serão abordadas, via e-mail, pela Quaternaire Portugal – Consultoria para o Desenvolvimento SA, entidade contratada pela CNIS para a realização da avaliação do projeto.
No primeiro momento, a avaliação consiste na aplicação de dois questionários, um para as instituições que estiveram presentes nas Sessões de (in)Formação sobre as «Ações Inspetivas do ISS» e, outro, para as Instituições já apoiadas pelo Gabinete de Apoio Técnico.
A resposta das instituições a este inquérito, cuja confidencialidade está totalmente garantida, é extremamente importante para a melhoria do desenho do projeto pelo que a CNIS apela a todas as associadas contactadas à participação no mesmo. O inquérito é curto, com um número de questões reduzido, pelo que a resposta não tomará muito tempo. Os resultados serão exclusivamente utilizados no âmbito do projeto.

 

Data de introdução: 2017-02-03



















editorial

ELEIÇÕES

Com as eleições legislativas, autárquicas e presidenciais à porta, nunca é demais lembrar a importância do ato eleitoral, até porque a abstenção tem vindo a aumentar em Portugal como temos assistido nas várias...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

O voluntariado reforça a solidariedade das IPSS
A identidade das IPSS é a solidariedade. Nem todos poderão ter a mesma ideia sobre este valor humano nem a prática da mesma é igual. Até agora, não encontrei um...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A minha migalha de consignação de IRS é para quê?
Este ano podemos consignar um por cento do nosso IRS a uma entidade de natureza social, ambiental, cultural ou religiosa, o dobro do que podíamos fazer anteriormente. Não é uma quantia...