ORGANIZADO PELO CENTRO DE ESTUDOS MULTICULTURAIS

Curso de Pós-Graduação em Mediação Intercultural aplicada ao Serviço Social

O Centro de Estudos Multiculturais irá realizar em Outubro a 5º edição do Curso de Pós-Graduação em Mediação Intercultural aplicada ao Serviço Social.

Este curso pretende formar técnicos de mediação, com competência específica na área intercultural. Sendo um curso com um carácter fortemente prático, pretende-se como resultado final que os formandos tenham um conhecimento teórico e experimental das principais abordagens, técnicas e boas práticas da mediação intercultural.

Destinatários: Mediadores, técnicos de serviço social, professores, psicólogos, sociólogos, antropólogos, profissionais da comunicação social e cidadãos bi-culturais.

Plano de Estudos: Constituído por Módulos e por Painéis. Mais informações em http://www.multiculturas.com/pgintercultural.htm

Coordenação científica: Professor Doutor Filipe Delfim Santos

Duração: 10 sessões em Sábados, com início em 15 de Outubro de 2005 e termo em 17 de Dezembro de 2005, totalizando 45 horas de formação intensiva.

Local: Universidade Internacional, Lisboa

Informações e inscrições em http://www.multiculturas.com/pgintercultural.htm

 

Data de introdução: 2005-08-17



















editorial

Magnifica Humanitas

Na encíclica, Leão XIV dirige o olhar da Igreja para uma pergunta decisiva do nosso tempo: o que acontece com o homem quando a tecnologia passa a influenciar a própria compreensão da realidade, da verdade e da dignidade humana? 

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Da inserção à fiscalização dos pobres
O Governo apresentou à Assembleia da República uma proposta de alteração legislativa que cria a Prestação Social Única, substituindo diversas...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Para uma “Magnífica Humanidade”
Não vou abordar o conteúdo específico da Encíclica “Magnifica Humanitas”, do atual Papa, “sobre a salvaguarda da pessoa humana na Era da...