PROTOCOLOS RSI

As conclusões e propostas saídas da reunião nacional da CNIS

A CNIS promoveu uma reunião nacional com as IPSS que desenvolvem Protocolos RSI, na sequência da receção de informações e preocupações de diversas associadas relativamente ao desenvolvimento desses mesmos protocolos.

Tendo sido identificado que os constrangimentos sentidos pelas associadas seriam comuns às demais instituições que desenvolvem tais protocolos e, por isso, teriam expressão nacional, a CNIS

entendeu ser de elevada importância: Proceder a um levantamento sobre o desenvolvimento dos Protocolos RSI; Expor o problema e as preocupações ao MTSSS – Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, dando conhecimento das iniciativas da CNIS; Promover uma reunião nacional com as IPSS com Protocolos RSI.

O SOLIDARIEDADE deu conta dessa reunião nacional (edição outubro'18) na qual foi apresentado o estudo efetuado junto de 81 IPSS, de um universo de 115, que têm Protocolo RSI.

No final do encontro, que decorreu em Fátima, a CNIS reuniu um conjunto de Conclusões e Propostas, um documento que, entretanto, foi enviado à Presidência da República, ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e à Comissão Parlamentar de Trabalho e Segurança Social.

 

Data de introdução: 2018-10-15



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.