FUNDAÇÃO AFID DIFERENÇA, AMADORA

Caminhar pela Diferença promove a inclusão através do desporto

A Fundação AFID Diferença promove no dia 19 de maio, a partir das 10h00, a terceira edição da caminhada inclusiva Caminhar pela Diferença.
A III Caminhar pela Diferença terá como ponto de partida o jardim em Alfragide (Parque da Ribeira), ao lado dos terrenos da Fundação AFID Diferença, e chegada na sede da Fundação AFID Diferença sita na Rua Quinta do Paraíso, num percurso de aproximadamente cinco quilómetros.
A caminhada procura aproximar a comunidade da instituição, que apoia jovens com deficiência e crianças e idosos no concelho da Amadora, através da sensibilização para a problemática da deficiência e da inclusão da pessoa com deficiência na prática desportiva.
“Pretendemos com esta iniciativa sensibilizar a comunidade para a problemática da deficiência, através da prática do desporto e de um momento agradável em conjunto com os amigos, famílias e comunidade”, afirma Domingos Rosa, presidente da Fundação AFID Diferença.
“Estamos convictos que esta iniciativa de carácter solidário irá ter uma forte adesão, elevando o seu grande objetivo que é o de sensibilizar as pessoas para os problemas da deficiência e para dar a conhecer o trabalho desenvolvido pela AFID”, acrescentou.
As inscrições decorrem até dia 17 de maio e são obrigatórias para todos os participantes (a partir dos dois anos de idade). A corrida é aberta a todos os amigos e familiares da instituição e ainda membros da comunidade da Amadora que procurem fazer a diferença.
O kit da caminhada será entregue na sede da Fundação AFID Diferença, na Rua Quinta do Paraíso, nos dias 16 e 17 de maio, entre as 9h00 e as 18h00.
O valor de inscrição é de cinco euros para o público em geral e de dois euros para clientes e colaboradores da Fundação AFID Diferença. O valor pode ser pago por transferência bancária para o IBAN PT 50 0035 0325 0000 8598 230 39 ou aquando do levantamento do kit da caminhada na sede da Fundação.

 

Data de introdução: 2019-05-16



















editorial

NOVO CICLO E SECTOR SOCIAL SOLIDÁRIO

Pode não ser perfeito, mas nunca se encontrou nem certamente se encontrará melhor sistema do que aquele que dá a todas as cidadãs e a todos os cidadãos a oportunidade de se pronunciarem sobre o que querem para o seu próprio país e...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Em que estamos a falhar?
Evito fazer análise política nesta coluna, que entendo ser um espaço desenhado para a discussão de políticas públicas. Mas não há como contornar o...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Criação de trabalho digno: um grande desafio à próxima legislatura
Enquanto escrevo este texto, está a decorrer o ato eleitoral. Como é óbvio, não sei qual o partido vencedor, nem quem assumirá o governo da nação e os...