ASSOCIAÇÃO DE PARALISIA CEREBRAL DE COIMBRA

Mais de 100 atividades gratuitas em nova edição do «Coimbra a Brincar»

É já nos dias 26 (domingo) e 28 (terça-feira) de maio que a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) e cerca de mais 50 parceiros vão levar para as ruas da cidade mais uma edição do «Coimbra a Brincar», uma iniciativa que integra mais de 100 atividades completamente gratuitas e para todas as gerações.
Este grande evento, que todos os anos tem vindo a juntar milhares de pessoas em torno da ideia de que brincar faz bem, tem este ano novidades como o slackline (um desporto de equilíbrio sobre uma fita elástica), ateliês de língua gestual para bebés ou sessões de estimulação sensorial.
De regresso estão alguns clássicos do «Coimbra a Brincar», como os jogos ampliados, os passeios a cavalo ou as cantigas e as danças, bem como algumas novidades dos últimos anos que fizeram sucesso: o bubble football, o SUP (Stand Up Paddle) ou o yoga.
Outra novidade será o concurso #todosbrincam, que desafia qualquer um a partilhar uma foto ou um vídeo de um momento de brincadeira, que este ano decorrerá durante a própria iniciativa, podendo os participantes criar as suas participações no decorrer das atividades e submetê-las depois para ganharem prémios.
Repartida por um dia mais dirigido às famílias e aos amigos (domingo) e outro mais para grupos escolares e de jardim de infância (terça-feira), a edição de 2019 do «Coimbra a Brincar» terá as suas atividades concentradas maioritariamente na margem esquerda do Parque Verde (junto ao Rio Mondego), embora algumas se realizem por outros locais da cidade.
O programa completo pode ser consultado na página de Facebook do evento, em www.facebook.com/CoimbraaBrincar, ou no site da APCC (www.apc-coimbra.org.pt).
O «Coimbra a Brincar» realizou-se pela primeira vez em 2013 e, tendo vindo a crescer em número de atividades, participantes, parceiros e patrocinadores, mantendo-se fiel ao seu propósito inicial de divulgar o brincar enquanto fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental.

 

Data de introdução: 2019-05-23



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.