COVID-19

Vacinação nos lares de idosos arranca hoje em Mação

Mais de 100 pessoas de duas instituições de Mação, distrito de Santarém, recebem esta segunda-feira a vacina contra a Covid-19. Nos Açores, a administração de vacinas em lares de idosos começou no dia 31 de dezembro de 2020 e na Madeira também se inicia hoje.
A vacinação nos lares de idosos arranca esta segunda-feira em Portugal continental, em Mação, Santarém, com mais de 100 pessoas de duas instituições a receberem a vacina, segundo o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS).
Os utentes e funcionários da Casa de Idosos de São José das Matas (51 pessoas) e da Santa Casa da Misericórdia de Cardigos (61 pessoas) serão os primeiros a receber as vacinas contra a Covid-19, no âmbito da vacinação em lares de idosos.
A ministra Ana Mendes Godinho, acompanhada da secretária de Estado da Ação Social, Rita Mendes, do secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, e do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e coordenador da região de Lisboa e Vale do Tejo, Duarte Cordeiro, marcam presença no arranque da vacinação, agendada para as 15h00, na Casa de Idosos de São José das Matas.
Às 16h00 a vacinação prossegue no lar da Santa Casa da Misericórdia de Cardigos.
Esta operação começa um dia depois de a CNIS e a União das Misericórdias terem manifestado a sua preocupação com o aumento nos últimos dias de surtos em lares de idosos.

 

Data de introdução: 2021-01-04



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.