CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO BRANCO

Mais 300 mil de euros para apoiar IPSS do concelho

A Câmara Municipal de Castelo Branco vai reforçar o apoio às IPSS do concelho com mais 300 mil euros, para fazer face ao novo confinamento.
O município de Castelo Branco explica que, face ao novo confinamento decretado, vai reforçar o apoio às IPSS, “consciente das consequências que este [confinamento] representa e das dificuldades financeiras que o combate à pandemia está a causar junto das instituições”.
"Assim, o município vai investir cerca de 300 mil euros que vão ser repartidos pelas instituições do concelho, considerando a sua dimensão em termos de número de funcionários e de utentes", lê-se na nota da edilidade.
A autarquia sublinha ainda que as IPSS "assumem uma importância determinante no processo de coesão social do concelho" e adianta que este apoio extraordinário tem como objetivo colmatar as dificuldades sentidas pelo aumento dos custos ligados ao combate à pandemia.
"Este investimento resulta de um reforço do programa «CasteloBrancoApoia», que inclui um conjunto de iniciativas com vista à mitigação dos efeitos causados pela propagação da pandemia Covid-19", lê-se na nota.
No total, desde o início da pandemia, a Câmara Municipal de Castelo Branco canalizou para apoios 4,1 milhões de euros.

 

Data de introdução: 2021-01-21



















editorial

REGIME JURÍDICO DO MAIOR ACOMPANHADO-Conclusões

Seis anos transcorridos sobre o novo regime jurídico do maior acompanhado e a mudança de paradigma que com ele se ambicionava, a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade promoveu um colóquio que decorreu no...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Emudeceu-se a voz mais sonante e credível da fraternidade
Embora consciente de que “o Solidariedade” é um jornal isento de qualquer ideologia, de influências político-partidárias ou de qualquer proselitismo religioso,...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O apagão mal comunicado
O veredito dos cidadãos espanhóis e portugueses quanto à comunicação dos seus governos sobre o apagão é claramente negativo. Em Espanha, quase 60% dos...