CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO BRANCO

Mais 300 mil de euros para apoiar IPSS do concelho

A Câmara Municipal de Castelo Branco vai reforçar o apoio às IPSS do concelho com mais 300 mil euros, para fazer face ao novo confinamento.
O município de Castelo Branco explica que, face ao novo confinamento decretado, vai reforçar o apoio às IPSS, “consciente das consequências que este [confinamento] representa e das dificuldades financeiras que o combate à pandemia está a causar junto das instituições”.
"Assim, o município vai investir cerca de 300 mil euros que vão ser repartidos pelas instituições do concelho, considerando a sua dimensão em termos de número de funcionários e de utentes", lê-se na nota da edilidade.
A autarquia sublinha ainda que as IPSS "assumem uma importância determinante no processo de coesão social do concelho" e adianta que este apoio extraordinário tem como objetivo colmatar as dificuldades sentidas pelo aumento dos custos ligados ao combate à pandemia.
"Este investimento resulta de um reforço do programa «CasteloBrancoApoia», que inclui um conjunto de iniciativas com vista à mitigação dos efeitos causados pela propagação da pandemia Covid-19", lê-se na nota.
No total, desde o início da pandemia, a Câmara Municipal de Castelo Branco canalizou para apoios 4,1 milhões de euros.

 

Data de introdução: 2021-01-21



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...