CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO BRANCO

Mais 300 mil de euros para apoiar IPSS do concelho

A Câmara Municipal de Castelo Branco vai reforçar o apoio às IPSS do concelho com mais 300 mil euros, para fazer face ao novo confinamento.
O município de Castelo Branco explica que, face ao novo confinamento decretado, vai reforçar o apoio às IPSS, “consciente das consequências que este [confinamento] representa e das dificuldades financeiras que o combate à pandemia está a causar junto das instituições”.
"Assim, o município vai investir cerca de 300 mil euros que vão ser repartidos pelas instituições do concelho, considerando a sua dimensão em termos de número de funcionários e de utentes", lê-se na nota da edilidade.
A autarquia sublinha ainda que as IPSS "assumem uma importância determinante no processo de coesão social do concelho" e adianta que este apoio extraordinário tem como objetivo colmatar as dificuldades sentidas pelo aumento dos custos ligados ao combate à pandemia.
"Este investimento resulta de um reforço do programa «CasteloBrancoApoia», que inclui um conjunto de iniciativas com vista à mitigação dos efeitos causados pela propagação da pandemia Covid-19", lê-se na nota.
No total, desde o início da pandemia, a Câmara Municipal de Castelo Branco canalizou para apoios 4,1 milhões de euros.

 

Data de introdução: 2021-01-21



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...