FAMALICÃO

Árvore de Natal solidária

Já é Natal em Vila Nova de Famalicão. Uma árvore de Natal com 10 metros de altura, já se encontra instalada na Praça 9 de Abril, junto à antiga igreja matriz.

Trata-se de uma árvore de Natal solidária, uma vez que será também um ponto de recolha de ofertas e donativos, que posteriormente serão distribuídos pelas famílias mais carenciadas do concelho. Apelar ao espírito natalício dos famalicenses, envolvendo-os em torno dos valores da família, da solidariedade e da fraternidade é o principal objectivo da iniciativa, que visa também embelezar um espaço público emblemático da cidade famalicense.

A apresentação da árvore de Natal da cidade decorreu numa cerimónia simples, mas carregada de simbolismo, próprio da época natalícia, onde não faltaram as canções de Natal, interpretadas pelo Grupo Coral de Lemenhe e o tradicional Pai Natal.

A árvore de Natal, que tem a particularidade de ser um pinheiro natural, está acompanhada, como manda a tradição, por um presépio, executado em madeira.

Patente durante a época natalícia, a árvore de Natal constitui uma das principais novidades do programa de animação da cidade, organizado pela Câmara Municipal em conjunto com a Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF).

 

Data de introdução: 2005-12-14



















editorial

Educação: o pilar da inclusão e da solidariedade

Desde a sua fundação, a CNIS tem vindo a afirmar que a educação é, antes de mais, um direito de todos e um fator determinante para a inclusão social. Nesta edição do Solidariedade, reafirmamos esse compromisso...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Acolhimento de Imigrantes apela ao nosso humanismo pátrio
A entrada de imigrantes, em Portugal, tem sido um dos assuntos mais presentes na agenda do país. Na abordagem política tem predominado mais a ideologia que a defesa incontornável da...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A responsabilidade política e a crise das urgências
Duas grávidas perderam, com um intervalo de uma semana, os seus bebés depois de procurarem uma resposta de urgência num hospital público.  Num dos casos, segundo o...