FAMALICÃO

Árvore de Natal solidária

Já é Natal em Vila Nova de Famalicão. Uma árvore de Natal com 10 metros de altura, já se encontra instalada na Praça 9 de Abril, junto à antiga igreja matriz.

Trata-se de uma árvore de Natal solidária, uma vez que será também um ponto de recolha de ofertas e donativos, que posteriormente serão distribuídos pelas famílias mais carenciadas do concelho. Apelar ao espírito natalício dos famalicenses, envolvendo-os em torno dos valores da família, da solidariedade e da fraternidade é o principal objectivo da iniciativa, que visa também embelezar um espaço público emblemático da cidade famalicense.

A apresentação da árvore de Natal da cidade decorreu numa cerimónia simples, mas carregada de simbolismo, próprio da época natalícia, onde não faltaram as canções de Natal, interpretadas pelo Grupo Coral de Lemenhe e o tradicional Pai Natal.

A árvore de Natal, que tem a particularidade de ser um pinheiro natural, está acompanhada, como manda a tradição, por um presépio, executado em madeira.

Patente durante a época natalícia, a árvore de Natal constitui uma das principais novidades do programa de animação da cidade, organizado pela Câmara Municipal em conjunto com a Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF).

 

Data de introdução: 2005-12-14



















editorial

ELEIÇÕES

Com as eleições legislativas, autárquicas e presidenciais à porta, nunca é demais lembrar a importância do ato eleitoral, até porque a abstenção tem vindo a aumentar em Portugal como temos assistido nas várias...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

O voluntariado reforça a solidariedade das IPSS
A identidade das IPSS é a solidariedade. Nem todos poderão ter a mesma ideia sobre este valor humano nem a prática da mesma é igual. Até agora, não encontrei um...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A minha migalha de consignação de IRS é para quê?
Este ano podemos consignar um por cento do nosso IRS a uma entidade de natureza social, ambiental, cultural ou religiosa, o dobro do que podíamos fazer anteriormente. Não é uma quantia...