Preços dos medicamentos fora das farmácias têm aumentado

Um estudo da autoridade regulamentar do sector farmacêutico (Infarmed) revela que estão a aumentar os preços dos medicamentos vendidos fora das farmácias e que em Maio ficaram ligeiramente mais caros do que antes da venda livre.

O estudo do Infarmed, a que a agência Lusa teve hoje acesso, e que foi entregue ao Ministério da Saúde, baseia-se em 44 das 161 lojas autorizadas a vender fármacos sem receita médica e compara os preços dos medicamentos em Agosto passado - dois meses antes de começar a venda livre - até Maio deste ano.

Em Outubro do ano passado a média de preços das duas lojas autorizadas a vender medicamentos era cerca de 15 pontos percentuais abaixo dos valores de Agosto, enquanto em Maio deste ano os 18 estabelecimentos autorizados àquela venda ultrapassavam em pouco mais de um ponto percentual os preços de Agosto.

2006-06-20

 

Data de introdução: 2006-06-20



















editorial

TRABALHO DIGNO E SALÁRIO JUSTO

O trabalho humano é o centro da questão social. Este assunto é inesgotável… (por Jorge Teixeira da Cunha)  

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

IPSS OU EMPRESAS SOCIAIS: uma reflexão que urge fazer
No atual cenário europeu, o conceito de empresa social tem vindo a ganhar relevância, impulsionado por uma crescente preocupação com a sustentabilidade e o impacto social.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A inatingível igualdade de género
A Presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) foi à Assembleia da República no dia 3 de outubro com uma má novidade. A Lusa noticiou[1] que...