FESTAS EM HONRA DE N. SRA. DA GRAÇA

Receitas revertem para o Centro de Noite da Casa do Povo de Abrunheira

No fim-de-semana de 18/19/20 e 21 de Agosto realizaram-se as festividades em honra de Nª Sr.ª da Graça na freguesia de Abrunheira. Este ano a comissão de festas, composta pelos membros da Direcção da Casa do Povo de Abrunheira, levou a cabo uma nobre causa. Os lucros resultantes das festas reverterão a favor do Centro de Noite ainda em construção e que se prevê em funcionamento até ao final do ano.

As festas decorreram conforme o previsto, realizando-se na sexta-feira dia 18 a tradicional missa e procissão das velas. A animação prolongou-se pela noite fora com o Abrunheira Open Air, um concerto Rock que contou com a participação das bandas “Mortisphera” e “Atonement”.
O sábado começou com a alvorada pelos Gaiteiros “Os Teimosos” e com o jogo quadrangular de Futsal entre solteiros e casados, dando lugar a um almoço convívio aberto a toda a população.
A noite foi dedicada ao Festival de Folclore onde estiveram presentes o Grupo Folclórico da Vila de Pereira, o Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego de Santo Varão, o Rancho Folclórico da Carapinheira e o Grupo Típico “Os Trabalhadores da Aldeia” de Abrunheira. O conjunto musical Music’Alma animou a festa pela noite dentro.

No domingo a Abrunheira parou para ver passar a grandiosa procissão em honra de Nossa Senhora da Graça, contando com a participação da Filarmónica de Instrução e Recreio de Abrunheira e da Filarmónica de Recreio Santamarense dos Açores. No final houve um concerto no recinto das festas.
À noite houve baile com “Banda kosmos” e ainda a actuação do Rancho dos Malmequeres de Reveles.
O último dia das festividades foi dedicado ao Abrunheirense havendo jogos tradicionais e sardinhada oferecida pela Junta de freguesia de Abrunheira. À noite o concerto pela banda da Filarmónica Santamarense dos Açores e a actuação do grupo Típico “Os trabalhadores da Aldeia”, com uma nova apresentação, deixaram ao rubro todos os presentes. Animação foi o que não faltou com o grupo de dança Open Mind. A noite terminou com Karaoke na esplanada do bar.
A festa dispôs de Quermesse, Bar e Restaurante, onde todos os dias se serviram pratos típicos da freguesia.

 

Data de introdução: 2006-08-23



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Imigração e desenvolvimento
As migrações não são um fenómeno novo na história global, assim como na do nosso país, desde os seus primórdios. Nem sequer se trata de uma realidade...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Portugal está sem Estratégia para a Integração da Comunidade Cigana
No mês de junho Portugal foi visitado por uma delegação da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância do Conselho da Europa, que se debruçou, sobre a...