FESTAS EM HONRA DE N. SRA. DA GRAÇA

Receitas revertem para o Centro de Noite da Casa do Povo de Abrunheira

No fim-de-semana de 18/19/20 e 21 de Agosto realizaram-se as festividades em honra de Nª Sr.ª da Graça na freguesia de Abrunheira. Este ano a comissão de festas, composta pelos membros da Direcção da Casa do Povo de Abrunheira, levou a cabo uma nobre causa. Os lucros resultantes das festas reverterão a favor do Centro de Noite ainda em construção e que se prevê em funcionamento até ao final do ano.

As festas decorreram conforme o previsto, realizando-se na sexta-feira dia 18 a tradicional missa e procissão das velas. A animação prolongou-se pela noite fora com o Abrunheira Open Air, um concerto Rock que contou com a participação das bandas “Mortisphera” e “Atonement”.
O sábado começou com a alvorada pelos Gaiteiros “Os Teimosos” e com o jogo quadrangular de Futsal entre solteiros e casados, dando lugar a um almoço convívio aberto a toda a população.
A noite foi dedicada ao Festival de Folclore onde estiveram presentes o Grupo Folclórico da Vila de Pereira, o Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego de Santo Varão, o Rancho Folclórico da Carapinheira e o Grupo Típico “Os Trabalhadores da Aldeia” de Abrunheira. O conjunto musical Music’Alma animou a festa pela noite dentro.

No domingo a Abrunheira parou para ver passar a grandiosa procissão em honra de Nossa Senhora da Graça, contando com a participação da Filarmónica de Instrução e Recreio de Abrunheira e da Filarmónica de Recreio Santamarense dos Açores. No final houve um concerto no recinto das festas.
À noite houve baile com “Banda kosmos” e ainda a actuação do Rancho dos Malmequeres de Reveles.
O último dia das festividades foi dedicado ao Abrunheirense havendo jogos tradicionais e sardinhada oferecida pela Junta de freguesia de Abrunheira. À noite o concerto pela banda da Filarmónica Santamarense dos Açores e a actuação do grupo Típico “Os trabalhadores da Aldeia”, com uma nova apresentação, deixaram ao rubro todos os presentes. Animação foi o que não faltou com o grupo de dança Open Mind. A noite terminou com Karaoke na esplanada do bar.
A festa dispôs de Quermesse, Bar e Restaurante, onde todos os dias se serviram pratos típicos da freguesia.

 

Data de introdução: 2006-08-23



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...