COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA TERCEIRA IDADE

Cem idosos de Vila das Aves na discoteca

O Lar Familiar da Tranquilidade, de Vila das Aves, juntamente com o Centro de Acção Social e Acolhimento à Terceira Idade de Roriz (CASATIR), ambas do concelho de Santo Tirso, organizam, a 27 de Outubro (sexta-feira), uma ida à discoteca dos seus utentes idosos.

O objectivo é comemorar o Dia Internacional da Terceira Idade (que se assinala a 31 de Outubro), colocando cerca de uma centena de idosos a mexer, a dançar e a reviver os seus tempos de juventude, sobretudo, o ambiente de baile, mas num contexto de uma discoteca dos dias de hoje.

Assim, a partir das 14h30, os utentes serão deslocados para a discoteca “Pé Nervoso”, em S. Martinho do Campo, para uma tarde de convívio diferente.

O Lar Familiar da Tranquilidade e o CASATIR promovem esta iniciativa pelo segundo ano consecutivo e, após o sucesso da primeira edição, decidiram alargar a acção a mais instituições de solidariedade social. Foram convidadas a participar mais quatro: a Associação do Infantário de S. Tomé de Negrelos (Centro de Dia); a Associação Moradores do Complexo Habitacional de Ringue (Centro de Dia), de Vila das Aves; o Centro Paroquial de Vilarinho; e a Associação Humanitária de Monte Córdova.

Para qualquer informação adicional contactar a Assistente Social do Lar Familiar da Tranquilidade, Vanessa Machado (252942031).

 

Data de introdução: 2006-10-24



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.