COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA TERCEIRA IDADE

Cem idosos de Vila das Aves na discoteca

O Lar Familiar da Tranquilidade, de Vila das Aves, juntamente com o Centro de Acção Social e Acolhimento à Terceira Idade de Roriz (CASATIR), ambas do concelho de Santo Tirso, organizam, a 27 de Outubro (sexta-feira), uma ida à discoteca dos seus utentes idosos.

O objectivo é comemorar o Dia Internacional da Terceira Idade (que se assinala a 31 de Outubro), colocando cerca de uma centena de idosos a mexer, a dançar e a reviver os seus tempos de juventude, sobretudo, o ambiente de baile, mas num contexto de uma discoteca dos dias de hoje.

Assim, a partir das 14h30, os utentes serão deslocados para a discoteca “Pé Nervoso”, em S. Martinho do Campo, para uma tarde de convívio diferente.

O Lar Familiar da Tranquilidade e o CASATIR promovem esta iniciativa pelo segundo ano consecutivo e, após o sucesso da primeira edição, decidiram alargar a acção a mais instituições de solidariedade social. Foram convidadas a participar mais quatro: a Associação do Infantário de S. Tomé de Negrelos (Centro de Dia); a Associação Moradores do Complexo Habitacional de Ringue (Centro de Dia), de Vila das Aves; o Centro Paroquial de Vilarinho; e a Associação Humanitária de Monte Córdova.

Para qualquer informação adicional contactar a Assistente Social do Lar Familiar da Tranquilidade, Vanessa Machado (252942031).

 

Data de introdução: 2006-10-24



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...