COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA TERCEIRA IDADE

Cem idosos de Vila das Aves na discoteca

O Lar Familiar da Tranquilidade, de Vila das Aves, juntamente com o Centro de Acção Social e Acolhimento à Terceira Idade de Roriz (CASATIR), ambas do concelho de Santo Tirso, organizam, a 27 de Outubro (sexta-feira), uma ida à discoteca dos seus utentes idosos.

O objectivo é comemorar o Dia Internacional da Terceira Idade (que se assinala a 31 de Outubro), colocando cerca de uma centena de idosos a mexer, a dançar e a reviver os seus tempos de juventude, sobretudo, o ambiente de baile, mas num contexto de uma discoteca dos dias de hoje.

Assim, a partir das 14h30, os utentes serão deslocados para a discoteca “Pé Nervoso”, em S. Martinho do Campo, para uma tarde de convívio diferente.

O Lar Familiar da Tranquilidade e o CASATIR promovem esta iniciativa pelo segundo ano consecutivo e, após o sucesso da primeira edição, decidiram alargar a acção a mais instituições de solidariedade social. Foram convidadas a participar mais quatro: a Associação do Infantário de S. Tomé de Negrelos (Centro de Dia); a Associação Moradores do Complexo Habitacional de Ringue (Centro de Dia), de Vila das Aves; o Centro Paroquial de Vilarinho; e a Associação Humanitária de Monte Córdova.

Para qualquer informação adicional contactar a Assistente Social do Lar Familiar da Tranquilidade, Vanessa Machado (252942031).

 

Data de introdução: 2006-10-24



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o cofinanciamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE),...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A sustentabilidade da Segurança Social
Quando se tenta perspetivar o que pode acontecer no futuro aos sistemas de segurança social há variáveis que são mais fáceis de prever, mas também existem outras...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Só quando for um desígnio nacional será erradicada a pobreza
Nas últimas semanas, a pobreza em Portugal voltou a ser tema de abertura em todos os medias. Esta atenção especial deveu-se a informações preocupantes emanadas de fontes...