CASA DO POVO DE ABRUNHEIRA

Projecto Primavera das Artes

No âmbito das suas áreas de intervenção, a Casa do Povo de Abrunheira vai desenvolver o projecto “Primavera das Artes”, tentando dar a descobrir o capital cultural da região e enriquecer pessoal e socialmente todos os que nele participarem.

O projecto tem como objectivos primordiais promover as Artes numa perspectiva lúdico-pedagógica, fomentando o conhecimento acerca das mesmas e apresentar os diferentes tipos de Artes (Teatro, Fotografia, Cinema, Dança, Pintura, Arquitectura, Literatura, Arte Urbana e Música) como meio de comunicação e de desenvolvimento bio-psico-social.

As actividades do projecto decorrerão de Março a Junho de 2007, abrangendo diversas faixas etárias. As várias acções do Primavera das Artes englobam, entre outras iniciativas, Sessão de Contos, Festival de Danças, Concurso Literário, Recriação de Tradições, Oficinas.

Este projecto conta com o apoio da Delegação Regional da Cultura do Centro, da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, da Junta de Freguesia de Abrunheira e do Projecto Gerações, projecto promovido pela Casa do Povo de Abrunheira integrado no Programa Operacional de Emprego, Formação e Desenvolvimento Social e co-financiado pelo Fundo Social Europeu.

A Casa do Povo de Abrunheira é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sita no concelho de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, que intervém nas áreas social, recreativa e cultural.


Para mais informações contactar:
239 675106
Dra. Andreia ou Dra. Céline

 

Data de introdução: 2007-03-20



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...