CASA DO POVO DE ABRUNHEIRA

Projecto Primavera das Artes

No âmbito das suas áreas de intervenção, a Casa do Povo de Abrunheira vai desenvolver o projecto “Primavera das Artes”, tentando dar a descobrir o capital cultural da região e enriquecer pessoal e socialmente todos os que nele participarem.

O projecto tem como objectivos primordiais promover as Artes numa perspectiva lúdico-pedagógica, fomentando o conhecimento acerca das mesmas e apresentar os diferentes tipos de Artes (Teatro, Fotografia, Cinema, Dança, Pintura, Arquitectura, Literatura, Arte Urbana e Música) como meio de comunicação e de desenvolvimento bio-psico-social.

As actividades do projecto decorrerão de Março a Junho de 2007, abrangendo diversas faixas etárias. As várias acções do Primavera das Artes englobam, entre outras iniciativas, Sessão de Contos, Festival de Danças, Concurso Literário, Recriação de Tradições, Oficinas.

Este projecto conta com o apoio da Delegação Regional da Cultura do Centro, da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, da Junta de Freguesia de Abrunheira e do Projecto Gerações, projecto promovido pela Casa do Povo de Abrunheira integrado no Programa Operacional de Emprego, Formação e Desenvolvimento Social e co-financiado pelo Fundo Social Europeu.

A Casa do Povo de Abrunheira é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sita no concelho de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, que intervém nas áreas social, recreativa e cultural.


Para mais informações contactar:
239 675106
Dra. Andreia ou Dra. Céline

 

Data de introdução: 2007-03-20



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o cofinanciamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE),...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A sustentabilidade da Segurança Social
Quando se tenta perspetivar o que pode acontecer no futuro aos sistemas de segurança social há variáveis que são mais fáceis de prever, mas também existem outras...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Só quando for um desígnio nacional será erradicada a pobreza
Nas últimas semanas, a pobreza em Portugal voltou a ser tema de abertura em todos os medias. Esta atenção especial deveu-se a informações preocupantes emanadas de fontes...