CASA DO POVO DE ABRUNHEIRA

Projecto Primavera das Artes

No âmbito das suas áreas de intervenção, a Casa do Povo de Abrunheira vai desenvolver o projecto “Primavera das Artes”, tentando dar a descobrir o capital cultural da região e enriquecer pessoal e socialmente todos os que nele participarem.

O projecto tem como objectivos primordiais promover as Artes numa perspectiva lúdico-pedagógica, fomentando o conhecimento acerca das mesmas e apresentar os diferentes tipos de Artes (Teatro, Fotografia, Cinema, Dança, Pintura, Arquitectura, Literatura, Arte Urbana e Música) como meio de comunicação e de desenvolvimento bio-psico-social.

As actividades do projecto decorrerão de Março a Junho de 2007, abrangendo diversas faixas etárias. As várias acções do Primavera das Artes englobam, entre outras iniciativas, Sessão de Contos, Festival de Danças, Concurso Literário, Recriação de Tradições, Oficinas.

Este projecto conta com o apoio da Delegação Regional da Cultura do Centro, da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, da Junta de Freguesia de Abrunheira e do Projecto Gerações, projecto promovido pela Casa do Povo de Abrunheira integrado no Programa Operacional de Emprego, Formação e Desenvolvimento Social e co-financiado pelo Fundo Social Europeu.

A Casa do Povo de Abrunheira é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sita no concelho de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, que intervém nas áreas social, recreativa e cultural.


Para mais informações contactar:
239 675106
Dra. Andreia ou Dra. Céline

 

Data de introdução: 2007-03-20



















editorial

Educação: o pilar da inclusão e da solidariedade

Desde a sua fundação, a CNIS tem vindo a afirmar que a educação é, antes de mais, um direito de todos e um fator determinante para a inclusão social. Nesta edição do Solidariedade, reafirmamos esse compromisso...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Acolhimento de Imigrantes apela ao nosso humanismo pátrio
A entrada de imigrantes, em Portugal, tem sido um dos assuntos mais presentes na agenda do país. Na abordagem política tem predominado mais a ideologia que a defesa incontornável da...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A responsabilidade política e a crise das urgências
Duas grávidas perderam, com um intervalo de uma semana, os seus bebés depois de procurarem uma resposta de urgência num hospital público.  Num dos casos, segundo o...