Reino Unido quer controlar idosos com pulseiras electrónicas

O ministro britânico da ciência, Malcolm Wicks, quer obrigar todos idosos do Reino Unido a usarem uma pulseira magnética no sentido de poderem ser localizados a qualquer hora pela família, através de uma nova tecnologia via satélite.
Numa entrevista fornecida ao jornal inglês Daily Mirror, o governante afirmou que a iniciativa foi lançada como consequência das preocupações de muitos britânicos sobre o paradeiro dos idosos e sobre a sua segurança.

«Temos uma população envelhecida e fragilizada. Acredito que esta será a melhor forma de equilibrar a segurança dos nossos anciões, por exemplo, no caso de eles saírem para fazer compras», explicou Wicks.

No Reino Unido, as pulseiras magnéticas são actualmente utilizadas para identificar criminosos e detidos em prisão domiciliária.

 

Data de introdução: 2007-04-24



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.